Capa da Publicação

Produtor de One Piece fala sobre trabalhar com Eiichiro Oda na série: “ele é desafiador”

Por Melissa de Viveiros

One Piece: A Série surpreendeu muitos ao se tornar uma adaptação de sucesso do mangá e anime criados por Eiichiro Oda. Parte da recepção positiva da obra foi creditada ao envolvimento direto do autor, que trabalhou ao lado da equipe da série para garantir que o live-action fizesse jus à sua criação. Agora, o produtor Steve Maeda falou um pouco mais sobre como foi essa colaboração entre eles.

Entrevistado pelo ComicBook, Maeda disse que foi desafiador trabalhar com Oda, mas de forma positiva, já que a contribuição do mangaká foi indispensável para o projeto da Netflix.

“Foi incrivelmente valioso tê-lo, e não foi fácil. Ele é desafiador. Tem muita opinião e está certo em muito do que diz. Então tentamos seguir isso do melhor modo possível. Mas também é um episódio, um episódio. É uma temporada de televisão e não 85 capítulos de mangá. A televisão tem seu próprio ritmo, então no início existia um pensamento sobre como seria  a melhor forma de contar a história da saga do East Blue em uma temporada contida de 8 episódios, que teria que passar a sensação de ter um início e um fim, que te desse bastante construção de mundo e ação épica, e que realmente acertasse no coração das emoções também,” o showrunner e roteirista disse.

Mackenyu como Zoro no live-action de One Piece.

Maeda também falou brevemente sobre seus objetivos com a adaptação, destacando a vontade de expandir em aspectos do material em que o live-action se baseia:

“O mais importante para nós era fazer isso certo. Então não necessariamente fazer algo idêntico ao mangá, porque quem quer assistir uma adaptação exata? Eu não quero trabalhar com isso, e sim tentar entender como pegar o mangá e realmente expandi-lo, trazer algumas coisas para a frente, jogar outras para trás, e dar a sensação de uma temporada de televisão, ao mesmo tempo em que a série se mantém fiel ao mangá,” disse.

A primeira temporada de One Piece: A Série conta com 8 episódios, e está disponível na Netflix. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Veja também:

Imagem de perfil
Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_