[Preview] Beta de Diablo IV prova que o game está diabolicamente sensacional

Capa da Publicação

[Preview] Beta de Diablo IV prova que o game está diabolicamente sensacional

Por Márcio Jangarélli

A espera por Diablo IV tem sido uma montanha-russa de emoções, não? O game foi anunciado em 2019 e parece que faz uma década desde então, tamanhas foram as mudanças no cenário mundial e, especialmente, nas direções e estruturas da própria Blizzard

No entanto, depois de horas imerso no aguardado beta do jogo, é difícil não ficar ansioso para o lançamento, marcado para Junho; o beta de Diablo IV é simplesmente tudo o que os fãs e até novatos da franquia poderiam sonhar.

O beta mostra o início da jornada de Lilith e como o seu personagem está ligado a ela

Testamos o beta aberto de Diablo IV em um PlayStation 5 – uma blasfêmia, visto o status da Blizzard com a Microsoft. Mas o game não é exatamente sobre sacrilégios? Foram 2 dias de servidores liberados, consideravelmente pouco tempo na fila para acessar e uma enxurrada de conteúdo para explorar. Tanto que o fim de semana foi curto para aproveitar tudo que o jogo ofereceu.

No quesito arte e gráficos, não tem muito o que falar além de que o jogo está lindo, o melhor que Diablo (e que a Blizzard) já mostrou até hoje. Os cenários são vibrantes, épicos e grotescos na melhor medida; os efeitos de clima, técnicas e tudo mais estão perfeitos, espetaculares. E, sendo um ARPG, mesmo com muita coisa acontecendo em tela, você não fica perdido, não há confusão em relação ao seu personagem e os outros elementos em cena.

Pouco tempo de espera para entrar no beta, 5 classes disponíveis, ótimas opções de customização e 2 modos de dificuldade

Além disso, a integração do seu personagem customizado é muito bem feita no mundo e nas cutscenes. Seja visualmente ou nos diálogos, todos dublados, seu herói faz parte desse mundo e não passa aquele sentimento vazio que a maioria dos jogos com criador de personagem acabam entregando.

Mas se Diablo IV é um ARPG, como está a ação? Absolutamente fluida, divertida e viciante. É o jogo perfeito para tentar estratégias, mas também para esquecer do mundo enquanto extermina hordas e mais hordas inimigas. Minha preferência sempre foi batalha corpo-a-corpo então, obviamente, não pensei duas vezes em jogar como Bárbaro. O resultado foi um dos gameplays mais divertidos que já tive com essa classe e completamente brutal.

NPCs se juntam temporariamente a você em missões, enriquecendo sua aventura

O mais impressionante foi o quanto do game a Blizzard disponibilizou para o teste; mesmo que eu tenha investido muitas horas, parece que vi apenas uma fagulha do fogo infernal que Diablo IV tem para oferecer. Sem contar que o que encontramos da história ali é bom o bastante para te deixar à mercê da ansiedade de vivenciar o ato completo.

Sim, o foco dessa jornada é Lilith, como todo o material promocional indicou até então. Diablo IV é sobre a criação de Santuário, da humanidade, e como essa pode ser a chave para encerrar de vez a Guerra Eterna entre divino e demoníaco. É algo que já foi tocado de relance nos jogos passados, mas que toma a frente dessa vez, desvendando as raízes deste reino e da relação entre a Filha do Ódio e o anjo Inarius.

Mistérios intrigantes e conexões com os primeiros jogos da franquia já surgiram no beta

Se o game completo é tão bom quanto parece, só saberemos em 6 de Junho. É inegável, no entanto, que a Blizzard acertou na mosca com o open beta e o marketing de Diablo IV. O teste deixa um gostinho de quero mais e de quero agora. Difícil vai ser aguentar mais alguns meses até a versão final.

E aí, conseguiu participar do teste de Diablo IV? O que achou? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista: