Por que Ryan Gosling odiava Rachel McAdams no set de Diário de Uma Paixão?

Capa da Publicação

Por que Ryan Gosling odiava Rachel McAdams no set de Diário de Uma Paixão?

Por Jaqueline Sousa

Inspirado no livro best-seller de Nicholas Sparks, o filme Diário de Uma Paixão é um dos romances mais queridos de todos os tempos. A paixão avassaladora de Noah e Allie, que são interpretados por Ryan Gosling e Rachel McAdams, marcou a carreira dos dois atores, mas você sabia que eles não suportavam a presença um do outro nos bastidores da produção?

Dirigido por Nick Cassavetes (Uma Prova de Amor), Diário de Uma Paixão acompanha a história de amor que sobreviveu ao tempo e aos diversos obstáculos no caminho de um jovem casal que tinha tudo para não dar certo.

Quem já assistiu ao filme viu que a química entre Ryan Gosling e Rachel McAdams é impressionante, mas isso era só acontecia na frente das câmeras mesmo em um primeiro momento). De acordo com declarações do diretor do filme, o relacionamento dos dois artistas no set não era um dos melhores, e houve até um dia em que Gosling precisou pedir ajuda de Cassavetes porque ele simplesmente não queria falar com a atriz (via Faraout Magazine):

“Certo dia, eles realmente não estavam se dando bem. De jeito nenhum. Ryan veio até mim, e havia 150 pessoas na cena que estávamos gravando”, Nick Cassavetes lembrou. “Ele estava fazendo uma cena com Rachel, então ele disse: ‘Você poderia tirá-la daqui e trazer outra atriz para ler o roteiro comigo?’. Fiquei confuso, e ele disse: ‘Não posso fazer isso com ela. Eu simplesmente não estou ganhando nada com isso.”

Ryan Gosling e Rachel McAdams não se suportavam no set de filmagens de Diário de Uma Paixão.

Para resolver o problema de comunicação, a equipe tentou conversar com Gosling e McAdams, mas as reações não foram tão animadoras no começo. “Nós fizemos uma reunião com o produtor, e eles começaram a gritar um com o outro. Eu tive que sair”, Cassavetes revelou (via Koimoi). Apesar dessa explosão inicial, o confronto acabou amenizando a situação à medida que os dois superaram suas diferenças no set para finalizarem as gravações.

O mais engraçado dessa história é que, após o lançamento de Diário de Uma Paixão, Ryan Gosling e Rachel McAdams começaram a namorar na vida real. O relacionamento durou dois anos (de 2005 a 2007), mas foi o suficiente para mostrar que o famoso enemies to lovers — aqueles romances em que os protagonistas se odeiam no começam mas acabam se apaixonando depois — realmente podem se tornar realidade.

Aproveite também: