Afinal, por que Naruto veste uma roupa laranja? Há um motivo por trás disso

Capa da Publicação

Afinal, por que Naruto veste uma roupa laranja? Há um motivo por trás disso

Por Flávia Pedro

Naruto é um dos protagonistas de anime mais populares do mundo e é impossível não reconhecê-lo. Seus cabelos loiros, olhos azuis e roupas laranja bem chamativas são as principais caracteristicas do personagem e, por mais que muitos fãs não conheçam, existe um significado por trás da escolha da roupa laranja do Naruto.

O objetivo de um ninja é ser discreto, se infiltrar nos lugares e passar despercebido. Para isso, como podemos ver na obra de Masashi Kishimoto, os ninjas Jounin usam roupas com tons bastantes discretos para enfrentar suas missões. Porém, o próprio protagonista da série não segue essa lógica e usa roupas bem chamativas. A cor laranja possui significado, estando sempre associada à muita energia e felicidade, o que são dois adjetivos muito presentes no Uzumaki e, outro detalhe da cor é que ela representa o oposto do azul (que no caso seria uma referência a Sasuke Uchiha, amigo e rival do loirinho).

Bom, esses são os significados básicos da cor laranja, mas se analisarmos o próprio Naruto, é fácil identificar que, por ter sofrido muito na infância, ele buscou roupas que chamassem a atenção para ser visto e, talvez, querido por todos. Mas também podemos conectar a cor ao passado e à família de Naruto.

Naruto e seu famoso look laranja

Naruto e seu famoso look laranja

Minato Namikaze, pai do protagonista, dominava a técnica Deus Voador do Trovão, que lhe deu o apelido de “Relâmpago Amarelo de Konoha”, devido ao seu cabelo chamar atenção enquanto se teletransportava rapidamente. Já sua mãe, Kushina, tinha os cabelos e sua cor característica sendo o vermelho. Assim, a decisão de Naruto usar a cor laranja pode também ter vindo de uma mistura das cores características de seus pais. (via ScreenRant)

Fora que laranja também é a cor característica da Kurama, a temida Raposa de Nove Caudas, que possui o chakra dessa mesma cor, então pode ter sido uma escolha estratégica de Kishimoto por todos esses motivos juntos. Mas e você, sabia do significado da cor laranja e a conexão entre a cor e a história do Naruto? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: