O poder bizarro do Superman que foi criado para os filmes e esquecido pela DC depois

Capa da Publicação

O poder bizarro do Superman que foi criado para os filmes e esquecido pela DC depois

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Superman é um dos personagens dos quadrinhos com a maior variedade de poderes, seja super força, atirar laser dos olhos ou até mesmo congelar coisas com o seu sopro. Mas, entre essa variedade de poderes, que nem sempre são utilizados, Clark Kent já teve um super beijo capaz de apagar a memória de outra pessoa, algo que foi utilizado em Superman II – A Aventura Continua de 1981 – e que nunca mais foi lembrado.

No filme Clark e Lois Lane são mandados para as Cataratas do Niágara para investigar mais sobre 3 criminosos de Krypton. No meio da investigação, Lois acaba descobrindo que Clark é Superman e ele revela seu amor para ela. Decidido a viver junto dela, o herói se expõe à Kryptonita vermelha para acabar com seus poderes, mas não consegue segurar a vontade de salvar outras pessoas, pega seus poderes de volta e então dá um super beijo em sua amada para que ela não se lembre de sua verdadeira identidade.

Superman utilizou seu super beijo para fazer Lois Lane esquecer sua identidade secreta.

Após os acontecimentos do segundo filme do Superman, o poder nunca mais foi utilizado, seja nas obras cinematográficas ou nos quadrinhos.

Clark é um dos principais personagens da DC estando sempre presente em HQs, animações e vários outros projetos da empresa e nos cinemas o personagem já tem data para retornar. Com as reformulações feitas por James Gunn e Peter Safran, um novo longa do herói foi anunciado, chamado de Superman: Legacy.

Ele mostrará a jornada de Superman tentando conciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana. O filme está sendo escrito e dirigido por James Gunn e até o momento não sabemos quem viverá Clark Kent nessa nova fase da DC. Apesar disso, o longa está previsto para junho de 2025, então talvez não seja necessário esperar muito para saber que será o grande herói.

Confira também: