Afinal, o que aconteceu com Pikkon, amigo de Goku, em Dragon Ball?

Capa da Publicação

Afinal, o que aconteceu com Pikkon, amigo de Goku, em Dragon Ball?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Dragon Ball é uma franquia que tem uma quantidade gigantesca de personagens e alguns deles acabam desaparecendo com o avançar da história. Um desses personagens é Pikkon, que se torna amigo de Goku após sua morte no confronto contra Cell. O personagem chega até mesmo a ajudar o protagonista durante a saga de Buu, mas não existe nenhuma menção ao lutador em Dragon Ball Super. O que aconteceu com o personagem?

Pikkon foi introduzido em um arco filler do anime de Dragon Ball Z, mas acabou ficando no anime para o arco de Buu, além de ter muita importância no filme O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta, que mostra os heróis enfrentando Janemba. Como o personagem está presente somente no anime, quando Akira Toriyama começou a escrever Dragon Ball Super ele não foi levado em conta pelo mangaka e terminou caindo no esquecimento.

Pikkon só está presente no anime e com isso Akira Toriyama não levou o personagem em consideração enquanto escrevia Dragon Ball Super

Apesar disso, em outras mídias o personagem acaba fazendo aparições, como é o caso do jogo Dragon Ball Xenoverse 2. Em uma das DLCs do jogo Pikkon está presente e existe uma história onde ele participa do Torneio do Poder junto dos outros personagens do Universo 7. Ele também está presente no anime Super Dragon Ball Heroes, onde ele se junta novamente com Goku para enfrentar Demigra. Ele ainda tem alguma presença no anime, trazendo até mesmo um novo visual, chamado de Super Pikkon. Apesar das aparições presentes, não parece que o personagem será adicionado no cânone de Dragon Ball.

Confira também: