Pica-Pau já teve cena inofensiva censurada na TV brasileira, veja

Capa da Publicação

Pica-Pau já teve cena inofensiva censurada na TV brasileira, veja

Por Nick Narukame

O personagem Pica-Pau, criado por Walter Lantz em suas animações, fez parte da infância de muita gente. Porém, a obra sofreu alguns cortes durante as exibições em diversos países, não tendo sido muito diferente aqui no Brasil. Esse foi o caso do episódio “Meio dia quente” cuja cena de beijo entre o protagonista e uma moça mexicana acabou sendo cortada pela TV Record.

Por se tratar de uma produção de humor bastante datada, Pica-Pau já precisou ser cortado outras vezes para evitar piadas racistas e xenofóbicas, mas os fãs jamais imaginariam que iriam cortar uma inocente cena de beijo. No episódio em questão, o protagonista recebe um beijo da personagem duas vezes, nos minutos 2:47 e 5:58, próximo ao fim, mas, na versão da Rede Record, nenhuma dessas duas cenas está presente (via Latuff Cartoons).

Cena do episódio citado

Cena de beijo foi cortada pela Rede Record.

Apesar de possuir diversos outros momentos questionáveis, Pica-Pau fez bastante sucesso tanto nos Estados Unidos, seu país de origem, quanto em vários países do mundo. A história segue um pássaro biruta que se mete nas mais divertidas enrascadas e está repleta de personagens carismáticos.

A trama foi criada originalmente em 1940, momento em que acontecia a Segunda Guerra Mundial e seguiu sendo exibido em diversos outros períodos históricos como a Guerra Fria. A animação foi veículo de muitas piadas controversas datadas pela época que com certeza não pegariam bem nos dias atuais e ofenderiam muita gente. Coisas bem mais problemáticas que uma simples e inocente cena de beijo.

Mas e você? Já havia percebido esse corte? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: