Angela Bassett ganha Globo de Ouro por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e homenageia Chadwick Boseman

Capa da Publicação

Angela Bassett ganha Globo de Ouro por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e homenageia Chadwick Boseman

Por Gabriel Mattos

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre marcou pelo primor dramático de sua trama, uma bela homenagem ao falecido ator Chadwick Boseman. E nesta história de luto, a performance de Angela Bassett impressionou bastante, como a Rainha Ramonda — uma mãe que perdeu o filho e precisa mostrar força diante de todo o mundo. Nesta terça (10), sua atuação foi reconhecida pelo Globo de Ouro, que consagrou Basset como a Melhor Atriz Coadjuvante do cinema em 2022.

Esta é a segunda nomeação e a segunda vitória da atriz no Globo de Ouro, que também venceu em 1994 pelo filme A Verdadeira História de Tina Turner. Desta vez, a atriz dedicou seu discurso ao eterno Boseman, que viveu seu filho T’Challa no primeiro longa.

“O choro pode vir à noite, mas a alegria chega ao amanhecer. Nós embarcamos nessa jornada juntos, com amor. Sofremos com luto, amamos e nos curamos. E fomos cercados todos os dias pela luz e o espírito de Chadwick Boseman e celebramos o fato de que essa incrível saga do ‘Pantera Negra’ é parte de seu legado”, disse Angela.

Angela Bassett no Globo de Ouro.

Bassett também agradeceu aos fãs da Marvel e destacou a importância de seu papel entre a comunidade negra, ao mostrar mulheres negras no poder. “Nós mostramos ao mundo como é o amor, a união e a liderança negra além, por atrás e na frente das câmeras,” reforçou.

Concorrendo com Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Dolly de Leon (Triângulo da Tristeza) e Carey Mulligan (Ela Disse), a atriz era a favorita da categoria mesmo participando de um filme de herói. Este detalhe torna sua vitória ainda mais memorável: afinal, é o primeiro prêmio de atuação do Universo Cinematográfico da Marvel no Globo de Ouro.

Michelle Yeoh e Ke Huy Quan foram premiados por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo

Na categoria masculina, Ke Huy Quan venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. O filme brilhou entre as categorias principais, rendendo também a estatueta de Melhor Atriz de Comédia para Michelle Yeoh.

Leia também: