One Piece: Por que série da Netflix mudou a Vila Foosha? Entenda

Capa da Publicação

One Piece: Por que série da Netflix mudou a Vila Foosha? Entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A série live-action de One Piece finalmente chegou à Netflix, trazendo o início das aventuras de Luffy, vivido por Iñaki Godoy. A produção traz uma boa quantidade de alterações em relação ao material original, entre elas está o local onde o protagonista vive sua infância, a vila Foosha.

Em entrevista para a Polygon, o designer de produção da série, Richard Bridgland explicou o motivo da alteração. Bridgland comenta que como Luffy sempre sonhou em ser pirata, faz sentido sua vila estar tão próximo do mar e não só na costa:

“Quando estávamos projetando a vila Foosha eu pensei em Luffy. Se ele quer se tornar pirata, deveria ter alguma ligação com o mar e conseguir conhecer piratas.”

Vila Foosha na série fica mais próxima do mar, para que Luffy tivesse uma ligação maior com ele

Bridgland comenta também que utilizou a mesma lógica para a mansão de Kaya, que aparece bem pouco no anime e na série podemos ver muito do local e até mesmo algumas áreas secretas. Outro local que passou por alterações é o Baratie, o restaurante flutuante que Sanji trabalhava. O local é muito mais deslumbrante e traz algumas áreas que não são exploradas no anime, como a boca de peixe do barco, que na série se tornou um bar.

A série de One Piece adapta a primeira grande saga do anime, mostrando Luffy reunindo seu bando com Zoro, interpretado por Mackenyu, Nami, interpretada por Emily Rudd, Sanji, vivido por Taz Skyler e Usopp, interpretado por Jacob Gibson. A produção deixa algumas pontas para que a história do bando dos chapéus de palha continue, resta saber se a Netflix irá renovar a série para uma nova temporada.

One Piece: A Série está disponível na Netflix.

Confira também: