One Piece: Produtores do live-action revelam quantas temporadas eles querem para a série

Capa da Publicação

One Piece: Produtores do live-action revelam quantas temporadas eles querem para a série

Por Gus Fiaux

Lançado há poucos dias na Netflix, o live-action de One Piece se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming, conquistando os fãs ao manter a essência da obra original de Eiichiro Oda. Porém, a história de Luffy D. Monkey está apenas começando, e os produtores esperam construir essa aventura ao longo de mais temporadas!

Com oito episódios em sua primeira temporada, o live-action de One Piece começa adaptando boa parte da Saga East Blue, compilando cerca de cinquenta capítulos do anime/mangá em poucos episódios.

Em uma recente entrevista (via Comic Book), a produtora Becky Clements falou sobre os planos para temporadas futuras do live-action. De acordo com ela, pelo menos seis temporadas estão sendo discutidas pela equipe por trás da série:

“Nós temos mais de 1080 capítulos nesse ponto do mangá… Nós temos planos com Matt Owens sobre como faríamos múltiplas temporadas, e eu acho que, mesmo que conseguíssemos fazer seis temporadas, só usaríamos metade dos capítulos do mangá. É algo que pode continuar por muito tempo.”

Se a série continuar o que foi estabelecido pela sua primeira temporada, é provável que cada ano adapte uma saga ou arco mais completo do mangá de Eiichiro Oda, deixando de lado boa parte dos fillers e conteúdos extras que vários fãs consideram descartáveis.

De acordo com produtora, ao menos seis temporadas da série estão sendo discutidas pela equipe de produção.

Becky Clements então falou sobre como cada decisão na série live-action passa pela Netflix, pela Shueisha (a editora responsável pela publicação de One Piece) e pelo próprio Eiichiro Oda. Ela comenta sobre a necessidade de guiar as histórias a partir de sua prioridade, e confirma que já há planos vagos até uma possível sexta temporada:

“Tudo que fazemos está em concordância com a Netflix, com a Shueisha e com Oda-san, eles são parte dessa conversa. Nós definitivamente já tivemos mais conversas sobre o que poderíamos fazer com a segunda temporada, caso tenhamos a oportunidade, e então conversas menos longas sobre onde iríamos da terceira à sexta temporada. A única coisa que eu direi é que estamos unidos em partes do mangá que você com certeza não pode eliminar, e esse é nosso princípio-guia, as histórias que sabemos e os personagens que sabemos que são importantes para os fãs. Então isso é realmente só o começo do planejamento para as temporadas futuras. É algo que exigiria muitas conversas, mas nós nos sentimos sortudos de ter o mapa dessa estrada.”

Com o sucesso de One Piece, é bem provável que a Netflix renove a série para uma segunda temporada – algo que só deve acontecer depois que a greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood for finalizada. Até agora, ainda não temos uma confirmação oficial de que uma segunda temporada deve acontecer, mas tudo indica que a jornada de Luffy D. Monkey e dos Chapéus de Palha está só começando!

A primeira temporada do live-action de One Piece está disponível na Netflix.

Abaixo, veja também: