One Piece: A Série – Taz Skylar explica como será a relação de Sanji com as mulheres na versão live-action

Capa da Publicação

One Piece: A Série – Taz Skylar explica como será a relação de Sanji com as mulheres na versão live-action

Por Gabriel Mattos

One Piece: A Série chega ao catálogo da Netflix no final de agosto, apresentando a aguardada adaptação em live-action do mangá de Eiichiro Oda. A primeira temporada promete focar na introdução dos principais personagens, assim como a Saga East Blue do anime, mas algumas mudanças precisaram ser feitas para que a história funcionasse para um novo público. Em entrevista ao GamesRadar, Taz Skylar explica como a relação de Sanji com as mulheres foi adaptada para a versão live-action.

No original, Sanji é introduzido no arco Baratie como um exímio cozinheiro com um grande fraco por mulheres. Seja com companheiras de equipe ou até mesmo as vilãs, o pirata não segura o flerte e se esforça ao máximo para defender o bem-estar das moças de One Piece.

Para Skylar, que vive o herói na série estadunidense, foi necessário entender exatamente a essência desta relação intensa do personagem com as mulheres para encontrar a melhor forma de traduzir de um jeito convincente para o mundo real. Esta mesma mentalidade esteve presente em todo o projeto, segundo o ator.

“Acho que no fundo, a raiz de qualquer reação é por que você está reagindo desse jeito. E acho que, para mim, tudo se resume a se importar. No sentido em que o histórico que ele tem com mulheres passa pela relação que teve com sua mãe, a relação com sua irmã, a maneira que elas interagiam com ele em contraste com o jeito que seus irmãos e seu pai costumavam agir. Isso, pra mim, explica muito sobre por que ele deve ter um certo tipo de relacionamento com mulheres, num geral, e como nós podemos reagir a isso. De um jeito em que eu não preciso questionar em nada o porquê dele se importar tanto com mulheres. E é nisso que eu me prendi ao longo das gravações.”

Desta forma, Skylar e os produtores pretendem evitar as críticas a um comportamento tido como machista por parte dos leitores do mangá, um reflexo do choque cultural entre o Japão e o ocidente. Assim, manter a natureza gentil das ações de Sanji foi mais importante para o ator que possíveis segundas intenções que possam existir em suas interações com as damas do universo de One Piece.

“Ao invés de tentar realmente ditar se [uma fala] soa como algo perturbador ou se soa como um flerte, eu só colocaria uma energia de ‘Eu me importo muito com essa pessoa’. E com sorte essa foi uma boa tradução [da intenção original]. Não vou julgar o resultado, apenas contar sobre como foi o processo,” explica.

One Piece: A Série estreia em 31 de agosto.

Leia também: