O que aconteceu com o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel? Anti-herói sofre grande mudança nas HQs

Capa da Publicação

O que aconteceu com o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel? Anti-herói sofre grande mudança nas HQs

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Justiceiro parece ter recebido um fim nas HQs da Marvel. Pelo menos no que diz respeito à série mais recente lançada sobre o anti-herói. Por mais que ele não tenha exatamente morrido na situação em questão, ele parece ter deixado o posto e abandonado seu codinome para sempre dessa vez.

Isso ocorreu durante a edição #12 de O Justiceiro, série escrita por Jason Aaron com arte de Jesús Saíz e Paul Azaceta e começou a ser lançada em maio de 2022. No decorrer da trama apresentada, Frank Castle acaba se tornando o Maior Assassino da organização ninja “A Mão” e ela promete trazer de volta sua esposa Maria Castle, seus filhos e lhe concede poderes sobrenaturais. O problema é que Maria acaba ficando cansada das atitudes de Frank e atira nele com balas mágicas (via CBR).

Castle é salvo por Doutor Estranho, mas acaba perdendo seus poderes no processo. O Feiticeiro Supremo e os heróis Capitão América, Viúva Negra, Wolverine e Cavaleiro da Lua resgatam Frank ferido na base da Mão, o colocando no Sanctum Sanctorum. Quando Strange vai visitar Frank e lhe devolve as balas mágicas que o acertaram, eles discutem sobre o fato de Maria estar viva e que isso “reverteu todas as leis da Terra” ao reviver seu cadáver.

Quadro da HQ citada

Frank ateia fogo em seu próprio corpo usando magia.

Frank continua relutante em permitir que os heróis devolvam sua amada à morte, mas Maria o visita em seguida, contando a ele que resolveu seguir em frente, vendeu todo o patrimônio de Frank doando metade para a caridade. O que ela não conta após declarar o fim do casamento é que, na verdade, ela está grávida. Mas, antes que os heróis possam revelar o destino que Frank terá, ele usa a magia das balas para incinerar seu próprio corpo.

Após ele desaparecer sem deixar rastros, Strange declara que “O Justiceiro não está mais naquele plano” e então “ele não existia mais”. Porém, isso não significa que ele cometeu suicídio. Frank na verdade foi transportado para o reino de Weirdworld e, no epílogo dessa edição final, Frank aparece cuidando dos órfãos desse local, se despedindo por completo do nome “Justiceiro” e deixando claro que agora prefere ser chamado apenas de Frank.

Quadro da HQ citada

Frank agora cuida de órfãos em outro reino.

A edição #12 de O Justiceiro já está disponível para compra nas bancas estadunidenses.

Mas e você? O que achou desse final? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira: