O Menino e a Garça: Primeiras imagens do novo filme de Hayao Miyazaki para o Studio Ghibli são divulgadas

Capa da Publicação

O Menino e a Garça: Primeiras imagens do novo filme de Hayao Miyazaki para o Studio Ghibli são divulgadas

Por Gabriel Mattos

Responsável por dirigir clássicos como Princesa Mononoke, Ponyo e A Viagem de Chihiro, Hayao Miyazaki lançou seu último filme animado em julho no Japão — How do You Live?, ou Como Você Vive? em tradução literal. O novo projeto do Studio Ghibli chamou ainda mais atenção por não contar com materiais de divulgação como trailers e imagens para o lançamento oriental, apenas um único pôster mostrando uma ave enigmática. Porém, a estratégia será diferente para o lançamento internacional. Nesta segunda (14), a estreia ocidental do filme foi confirmada e as primeiras imagens do projeto foram divulgadas.

Sob o título de The Boy and the Heron, ou O Menino e a Garça, o longa está previsto para chegar aos cinemas estadunidenses ainda em 2023. Não foram confirmados grandes detalhes sobre a trama, que aparenta conter um viés autobiográfico. Porém, as novas imagens divulgadas pelo Fandango em sua página no Twitter revelam três personagens que devem ter grande relevância para a história: um menino, uma garota e um sábio. Confira:

Imagem de The Boy and the Heron (C. Ghibli)

Pássaro misterioso pode ter relação com título americano (C. Ghibli)

Homem misterioso guia o garoto em The Boy and the Heron (C. Ghibli)

Pássaros parecem ter uma grande função na história (C. Ghibli)

Pássaros aparecem em destaque entre as imagens reveladas, o que sugere uma grande relevância para o tema principal da história. Não seria a primeira vez que os céus estão no centro das animações de Miyazaki, que trouxe este foco em longas como Vidas ao Vento, O Castelo no Céu e Naausica do Vale do Vento.

Este é o primeiro projeto do diretor em dez anos, após anunciar sua aposentadoria em 2013. No momento, o longa já é um grande sucesso na bilheteria japonesa, quebrando o recorde de maior estreia nos cinemas do país. Ainda não existe data exata para a estreia geral no ocidente, porém a primeira exibição internacional do projeto está bem próxima. O filme abre o Festival Internacional de Filmes de Toronto, em 7 de setembro.

Leia também: