Novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em desenvolvimento pela Warner Bros. e New Line Cinema

Capa da Publicação

Novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em desenvolvimento pela Warner Bros. e New Line Cinema

Por Melissa de Viveiros

New Line Cinema e a Warner Bros. Picture voltarão a desenvolver filmes sobre na Terra Média, após um novo acordo firmado com a Embracer Group. De acordo com o Deadline, a novidade foi divulgada pelo presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante a apresentação de rendimentos do quarto trimestre de 2022.

Imagem oficial de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim.

O primeiro filme da nova leva será o já anunciado The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim, uma animação prevista para abril de 2024. Em pronunciamento, os CEOs da Warner Bros. Pictures Group, Michael De Luca e Pam Abdy, indicaram que muito mais do universo criado por J. R. R. Tolkien será explorado, dizendo:

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para levar as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis para as telonas. O resultado foi uma série de filmes marcantes que foram abraçados por gerações de fãs,” O comunicado diz. “Mas apesar do grande escopo e detalhes cuidadosamente colocados em duas trilogias, o universo vasto, complexo e deslumbrante sonhado por J.R.R. Tolkien permanece pouco explorado em filmes. A oportunidade de convidar fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra Média é uma honra, e estamos empolgados para trabalhar com a Middle-Earth Enterprises e Embracer nessa aventura.”

Lee Guinchard, CEO do grupo Freemode, parte da Embracer, também se pronunciou, comemorando o novo acordo entre as empresas:

“Seguindo nossa recente aquisição da Middle-Earth Enterprises, estamos ansiosos para embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de J.R.R. Tolkien de volta às telonas de maneiras novas e empolgantes,” Ele disse. “Nós entendemos o quão amadas essas obras são, e trabalhando junto com nossos parceiros na New Line Cinema e Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao nível mais forte de qualidade e valores de produção.”

Mais detalhes sobre os próximos projetos focados na Terra Média ainda não foram divulgados.

A Middle-Earth Enterprises possui os direitos sobre filmes, jogos, produtos, produções, entre outros, em relação à algumas obras literárias de Tolkien, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Assim, a empresa é responsável por licenciar mundialmente o conteúdo baseado nesses trabalhos, tarefa que cumpre há mais de quatro décadas.

Em agosto do ano passado, a Embracer adquiriu os direitos sobre a Middle-Earth Enterprises. Vale destacar que, em 2018, a Amazon adquiriu os direitos para uma série de cinco temporadas baseada no universo de O Senhor dos Anéis para ser lançada em streaming, projeto que se tornou Anéis de Poder. Os direitos para TV, no entanto, funcionam de modo separado dos cinemas.

Veja também: