Nicolas Cage volta a criticar The Flash por causa da sua “participação” no filme

Capa da Publicação

Nicolas Cage volta a criticar The Flash por causa da sua “participação” no filme

Por Gus Fiaux

Lançado na metade de 2023, The Flash se tornou uma das maiores catástrofes da história da DC Comics. Durante meses, o filme foi alardeado como “a maior produção de super-heróis de todos os tempos“, apenas para se tornar um fracasso nas bilheterias mundiais.

O filme termina com um festival de cameos e participações especiais que foram altamente criticadas pelo público – ainda mais porque algumas dessas “participações” incluem pessoas que nem estão mais vivas. No entanto, ninguém ficou mais decepcionado com isso do que Nicolas Cage, que tem um breve papel no filme como um Superman de uma realidade alternativa.

O ator já havia falado de seus questionamentos em relação à cena, e em uma nova entrevista ao Wired, ele fala sobre sua decepção com o produto final:

“Você disse perfeitamente quando falou: ‘Fizemos um acordo’. Esse é o problema. Houve um acordo e um entendimento mútuo e um contrato, e você tem que pensar nos dois lados e saber bem no que está entrando.

O visual da participação especial gerou inúmeros debates na internet, com muitos se questionando se a sequência teria sido feita com inteligência artificial. Cage tem sua própria opinião sobre o tópico:

“Não estou dizendo que eles usaram IA no Superman. Talvez usaram. Eu não sei. Talvez tenha sido apenas CGI, mas de qualquer forma, não foi o que fizemos no set. Por mais que eu ame [o diretor] Andy [Muschietti] e [sua irmã e produtora] Barbara [Muschietti] – e eu acho que eles são ótimos – ainda não foi o que me disseram para fazer no set.”

Na cena em questão, temos um breve vislumbre de uma terra alternativa, onde vemos o Superman de Nicolas Cage enfrentando um robô-aranha gigante. A cena seria uma espécie de “fechamento de ciclo”, já que o ator quase deu vida ao Homem de Aço em um projeto dos anos 90.

Testes descartados para o visual de Nicolas Cage no filme Superman Lives, que nunca chegou a ser lançado.

Originalmente planejado por Tim Burton – que havia comandado os dois primeiros filmes do Batman – o filme de Nicolas Cage se chamaria Superman Lives e seria lançado na década de 90. O projeto infelizmente foi cancelado antes mesmo das gravações começarem, e o herói só faria sua volta aos cinemas com Superman: O Retorno, de 2005.

The Flash, por sua vez, “dá a chance” para Nicolas Cage dar vida ao Superman, em um dos seus momentos finais. Depois que Barry Allen “quebra” o Multiverso, temos um vislumbre de várias realidades – o que inclui um universo habitado pelo Superman e pela Supergirl de Christopher Reeve e Helen Slater, bem como um mundo em que o Batman é ninguém menos que Adam West.

The Flash está disponível no HBO Max.

Abaixo, veja também: