Naruto: Episódio com brincadeira popular do Japão foi censurado em outros países

Capa da Publicação

Naruto: Episódio com brincadeira popular do Japão foi censurado em outros países

Por Junno Sena

Não é de hoje que os animes sofrem com censuras bizarras ao redor do mundo. Desde cigarros se transformando em pirulitos em One Piece, até um caso inusitado no episódio 4 de Naruto, Aprovado ou Reprovado? Um Teste de Sobrevivência e o clássico Taijutsu Secreto da Aldeia de Folha: Mil Anos de Morte.

No episódio, temos Naruto, Sasuke e Sakura passando pelo teste dos sinos em busca de se tornarem jonin. O mesmo é aplicado por Kakashi que, em determinado momento, decide mostrar a técnica secreta para o Naruto.

A mesma consiste em unir as duas mãos como se estivesse segurando uma arma e, com os dois dedos indicadores apontados para frente, se “apunhala” o adversário pelas costas. Quando Kakashi faz a técnica, Naruto sai voando pelo cenário.

Kakashi aplica o Taijutsu Mil Anos de Morte em Naruto.

Na Ásia, o Taijutsu Mil Anos de Morte possui outro nome, Kancho. As etapas da brincadeira são as mesmas, a única diferença é que, ao fim, para surpreender ainda mais a pessoa, se grita “Kancho!”

O que era para ser visto apenas como uma brincadeira, foi interpretada como algo polêmico nos Estados Unidos. Para contornar a situação, a dublagem em inglês decidiu cortar a cena.

Na nova versão, não é mostrando onde os dedos de Kakashi vão parar. Nela, apenas vemos a reação de surpresa de Naruto, deixando o mistério sobre como se aplica o taijutsu.

Já no Brasil, esta mudança nunca chegou a público. Pelo contrário, o brasileiro ficou com a versão completa da “zueira” de Kakashi.

Aproveite e continue lendo: