Ms. Marvel: Iman Vellani fala sobre escrever nova série de quadrinhos da heroína

Capa da Publicação

Ms. Marvel: Iman Vellani fala sobre escrever nova série de quadrinhos da heroína

Por Flávia Pedro

Iman Vellani é muito conhecida por ter dado vida a personagem Kamala Khan, protagonista na série Ms. Marvel. Com o sucesso que alcançou, a atriz também estreou como escritora de quadrinhos da própria Ms. Marvel! A nova jornada de Kamala está sendo desenvolvida ao lado do corroterista Sabir Pirzada, e Vellani contou um pouco sobre como está sendo esta nova experiência.

Durante uma entrevista a Marvel, Vellani falou um pouco sobre a série e deu algumas dicas sobre a trama, revelando que muito da inspiração que a levou a escrever veio de seu próprio crescimento pessoal. Suas experiências da vida real perpassam a confiança de Kamala e alguns elementos em sua amizade com Bruno, mas a atriz deixou claro que está sendo um desafio realizar essa transição da atuação para a escrita. Vellani reconheceu também a importância de honrar o legado e a trajetória de Kamala até aqui, enquanto escreve colaborando com Pirzada.

Já a transformação de Kamala em mutante foi descrita pela atriz como empolgante, com Vellani se mostrando entusiasmada para explorar esse novo aspecto de sua personagem. Ela também comentou sobre suas inspirações para o projeto, dizendo:

 “Fomos inspiradas por Sandman, Surfista Prateado, muitos dos livros antigos dos X-Men . Há tantas homenagens diferentes neste livro. Fico muito honrada por eles estarem me deixando fazer isso em primeiro lugar, “ disse ela.

Iman Vellani como Kamala Khan.

Nessa história, Kamala enfrenta muitos desafios ao mesmo tempo em que precisa navegar sua nova identidade como mutante, em um mundo onde esse grupo sofre com o preconceito e a discriminação. Ao mesmo tempo, ela precisará enfrentar a Orchis, uma organização anti-mutante, enquanto se adapta a sua nova realidade.

“Temos muitas personagens femininas legais que tem muito poder dentro de Orchis, e a Ms. Marvel está tipo, ‘Eu sei que eles são ruins, o Massacre Mutante foi culpa deles, mas não me sinto qualificada para lidar com isso. Acabei de me tornar uma mutante e nem sei o que isso significa ainda’. Então ela tem que aprender muito sobre si mesma e sobre a magnitude da discriminação que os mutantes enfrentam. Ela passa por um grande arco.”

Ms. Marvel: The New Mutant #1 estará disponível nas livrarias e plataformas digitais a partir de 30 de agosto.

Confira também: