O verdadeira motivo pelo qual Rock Lee não pode usar o Ninjutsu em Naruto

Capa da Publicação

O verdadeira motivo pelo qual Rock Lee não pode usar o Ninjutsu em Naruto

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Rock Lee é um personagem muito querido entre os fãs de Naruto e traz muitos momentos de destaque na franquia, como sua batalha contra Gaara no Exame Chunnin, que é considerada uma das melhores pelos fãs. Um dos diferenciais do personagem é que ele utiliza somente o combate corpo a corpo, diferente de grande parte dos ninjas do anime. Apesar de ter uma força gigantesca, existe um motivo para que o garoto tenha decidido aprender somente Taijutsu.

Quando Rock Lee era um pequeno garoto ele percebeu que não tinha chakra ou habilidade o suficiente para ficar mais forte através de Ninjutsu, como grande parte dos outros ninjas. Com isso, ele decidiu focar inteiramente em Taijutsu, o combate corpo a corpo, fortalecendo suas condições físicas.

Para aprimorar ainda mais, ele começou a aprender a abrir os Oito Portões, limitadores do corpo que ao ser abertos aumenta drasticamente sua força, mas pode causar danos irreparáveis no usuário. Aos 13 anos, Lee já era capaz de abrir 5 dos 8 portões, o que deixou Kakashi chocado.

Rock Lee não tinha chakra ou habilidade o suficiente para se especializar em Ninjutsu

O anime de Naruto foi encerrado em 2018, mas até hoje os fãs guardam com carinho os momentos marcantes e seus personagens. Neste ano a obra está completando 20 anos e tivemos algumas novidades para a celebração, como uma história focada em Minato. Além disso, foi anunciado um especial de 4 episódios que inicialmente seria lançado em setembro mas foi adiado indefinidamente para aumentar sua qualidade e até o momento não recebeu uma nova data.

Confira também: