Michael Cera revela que quase parou de atuar após ficar famoso

Capa da Publicação

Michael Cera revela que quase parou de atuar após ficar famoso

Por Nick Narukame

Quem vê o ator Michael Cera retornando ao estrelato com um papel no filme da Barbie nem imagina que ele quase desistiu da carreira de ator logo no início. O artista que viveu Scott Pilgrim nos cinemas em 2010 admitiu em entrevista que a fama já estava parecendo demais para alguém como ele suportar.

Cera era um nome bastante cotado em 2007 quando sua fama cresceu ao estrelar a série de TV Caindo na Real e Juno, filme vencedor do Oscar. O problema, segundo ele, era que sua cabeça não estava preparada para toda a atenção que começou a receber após a ascensão ao estrelato e ele acabou entrando em crise (via IndieWire).

“Eu não sabia como lidar com andar na rua”, disse Cera. “A fama te deixa muito desconfortável consigo mesmo, e te deixa paranóico e esquisito. Havia muitas coisas boas sobre isso e conheci muitas pessoas incríveis, mas também havia muitas energias ruins, algumas das quais eu não estava preparado para lidar.”

Ele exemplificou usando o encontro com pessoas bêbadas para explicar melhor a sensação. As pessoas tendiam a não respeitar o espaço pessoal dele quando o reconheciam na rua e se estivessem alcoolizadas era ainda pior. Como ainda era muito novo, ele não tinha ainda a confiança necessária para estabelecer limites e isso o deixava terrivelmente desconfortável.

O ator Michael Cera

Michael Cera diz ter entrado em crise com a fama recebida ainda jovem

Cera começou a tentar racionar os trabalhos que recebia na tentativa de controlar sua crescente fama. Ele já havia assinado um contrato para estrelar o longa Scott Pilgrim Contra o Mundo e cumpriu com o combinado, com o título vendo a luz do dia em 2010, mas ele se questionava até mesmo se continuaria sendo ator, tamanha a pressão que sentia com relação a isso.

“Houve um ponto em que eu queria parar de aceitar empregos que me tornariam mais famoso”, afirmou ele. “Eu estava meio que tendo uma crise. Eu realmente não estava gostando do nível de calor. Eu realmente não sabia se continuaria sendo ator.”

O ator nunca sentiu vontade de ter uma fama muito grande, revelando estar mais focado em seus projetos pessoais do que em uma carreira lotada de trabalhos famosos. Agora, ele retorna aos cinemas no filme da Barbie, dividindo a tela com a estrela Margot Robbie e também reprisa seu papel como Scott Pilgrim ao lado do elenco original em uma série animada produzida pela Netflix.

Mas e você? Sabia sobre essa quase pausa na carreira dada pelo ator? Divida o que achou disso com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: