Metroid Prime Remastered é lançado no Nintendo Switch de surpresa

Capa da Publicação

Metroid Prime Remastered é lançado no Nintendo Switch de surpresa

Por Gabriel Mattos

Depois de anos de rumores, Samus Aran está de volta ao Nintendo Switch para um jogo em primeira pessoa. Durante a transmissão do Nintendo Direct de hoje (8), a Nintendo revelou que Metroid Prime Remastered será lançado digitalmente na Nintendo eShop esta noite.

Entre as novidades anunciadas estão os gráficos em alta definição e o som aprimorado em relação ao lançamento original. Um novo esquema de controle também foi detalhado, tirando proveito de ambos os analógicos do console híbrido. Confira o trailer:

Originalmente lançado no esquecido Nintendo GameCube, Prime revitalizou a franquia da primeira protagonista feminina dos jogos ao adaptar suas aventuras de plataforma para um mundo tridimensional. A exploração segue os mesmos moldes de clássicos como Super Metroid, contudo o combate foi completamente substituído por tiros em primeira pessoa.

Metroid Prime será lançado com gráficos atualizados.

O sucesso propulsionou a confiança da Nintendo no Retro Studio, que voltou a trabalhar com a franquia em duas sequências — Metroid Prime 2: Echoes, também no GameCube, e Metroid Prime 3: Corruption, para Nintendo Wii. Uma coletânea reunindo os três jogos, com controles adaptados para aproveitas os sensores de movimentos, também chegou a ter um lançamento limitado no Nintendo Wii.

Rumores apontavam há um tempo que a empresa nipônica planejava uma remasterização de toda a trilogia para Nintendo Switch. Entretanto, uma confirmação nunca chegava. Com o lançamento de Metroid Prime Remastered, fãs acreditam que suas sequências estejam vindo em breve para o console, antes da chegada iminente de Metroid Prime 4, que deve acontecer apenas em 2024.

Além do lançamento digital que acontece hoje, 8 de fevereiro, uma versão física está planejada para chegar às lojas americanas no dia 22 de fevereiro. Ainda não há confirmação sobre o lançamento da edição física no Brasil.

Leia também: