Maroon 5: Cinco curiosidades sobre a banda que tocou no The Town

Capa da Publicação

Maroon 5: Cinco curiosidades sobre a banda que tocou no The Town

Por Gabriel Mattos

Maroon 5 marcou presença na última quinta-feira (7) no The Town, novo festival de música de São Paulo dos mesmos idealizadores do Rock in Rio. A Legião dos Heróis esteve presente para cobrir o show e separou cinco curiosidades para entender melhor o que tem nessa banda que tanto conquistou os brasileiros.

Por que a banda se chama Maroon 5?

Diferente do que possa imaginar, o nome da banda não é apenas uma referência ao número original de membros, mas sim à faculdade que Adam Levine e Jesse Carmichael frequentaram brevemente, a Five Towns College, de Nova York. Além da escola ter o número 5 em seu nome, a cor oficial da faculdade era este tom de marrom, chamado Marron. E assim surgiu o nome Maroon 5.

Um dos membros entrou por acidente

A banda Marron 5 é composta pelo vocalista Adam Levine, o tecladista Jesse Carmichael, o guitarrista James Valentine, o baterista Matt Flynn, o tecladista PJ Morton e o baixista Sam Farrar. Mas este último, diferente dos demais que entraram no grupo por serem amigos, acabou se juntando a equipe por acidente. Inicialmente, Farrar era um faz-tudo que consertava os equipamentos nas turnês quando necessário. Acabaram surgindo oportunidades de mostrar o seu talento musical e, em 2016, ele acabou entrando para a banda.

Breve carreira de atuação

Adam Levine, o rosto da banda, já atuou em alguns momentos em sua carreira, mas nunca chegou a se afastar da banda para dedicar à atuação. O cantor aparece no filme Mesmo Se Nada Der Certo, como o personagem Dave Kohl, e na segunda temporada de American Horror Story, como Leo Morrisson. Também dublou um personagem em Big Mouth, da Netflix. Em 1997, ele apareceu ainda  na série Barrados no Baile. Na época, a banda ainda se chamava Kara’s Flower.

Veteranos de Brasil

A primeira vez da banda no Brasil foi em 2004, poucos anos de estourarem com o sucesso de seu primeiro álbum de estúdio, Songs about Jane, todo feito de músicas compostas para a então namorada de Adam. O Maroon 5 retornou ao Brasil em diversas ocasiões, chegando a fazer sete shows em uma única passagem de sua turnê pelo país. O grupo chegou a participar de duas edições do Rock in Rio, em 2011 e novamente em 2017, substituíndo a Lady Gaga, antes de sua estreia no The Town.

Inspirações brasileiras

O Maroon 5 já declarou ser fã de três astros brasileiros: Raul Seixas, Jorge Benjor e Chico Science. Consegue perceber inspiração desses gênios da música em suas composições? Não deixem de comentar!