Mads Mikkelsen revela o motivo de sempre interpretar vilões

Capa da Publicação

Mads Mikkelsen revela o motivo de sempre interpretar vilões

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Mads Mikkelsen é um ator que esteve presente em algumas franquias de sucesso de Hollywood como o Universo Cinematográfico da Marvel, Star Wars e 007, para citar alguns. Algo em comum entre sua participação nestas 3 obras é que o ator interpreta um vilão, o que se tornou algo recorrente para ele.

Em entrevista ao Deadline, Mads Mikkelsen respondeu porque está constantemente interpretando vilões, atribuindo isso a uma de suas características como ator; durante a entrevista Mikkelsen disse que está sempre interpretando vilões por causa do sotaque:

“É bem simples. É o sotaque engraçado. Inicialmente era o sotaque alemão, depois o britânico, o Russo e por algum motivo se apaixonaram com o sotaque dinamarquês, isso com certeza é parte do motivo. Então se os americanos veem algo que gostam, tem uma tendência a tentar copiar. Mas eu fui sortudo o bastante por interpretar diferentes vilões em vários universos. Existe uma grande diferença entre a Marvel e James Bond… mas eu não penso muito nisso. Na Dinamarca nós não dividimos em mal e bem, temos um tendência a olhar para personagens mais complexos.”

Mads Mikkelsen disse que está sempre interpretando vilões por causa do sotaque engraçado

Depois de ter interpretado Kaecilius em Doutor Estranho e Hannibal Lecter na série que leva o nome do personagem, o vilão mais recente de Mads Mikkelsen foi o Dr. Voller em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, lançado este ano. O longa dirigido por James Mangold traz de volta o icônico personagem interpretado por Harrison Ford, mais um vez enfrentando os nazistas, mas desta vez com a ajuda de sua afilhada Helena Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge. 

Confira também: