Lupita Nyong’o faz homenagem a Chadwick Boseman no aniversário de três anos da morte do ator

Capa da Publicação

Lupita Nyong’o faz homenagem a Chadwick Boseman no aniversário de três anos da morte do ator

Por Gus Fiaux

Em 28 de agosto de 2020, o mundo recebeu com pesar a notícia de que Chadwick Boseman havia falecido após uma longa batalha contra o câncer, que ele manteve em segredo. Isso causou um abalo sísmico em vários níveis na cultura pop, fazendo com que até os planos para a sequência de Pantera Negra fossem mudados. Agora, três anos se passaram, e a atriz Lupita Nyong’o aproveitou para homenagear o astro na data.

Lupita Nyong’o, uma das amigas pessoais de Boseman e colega de elenco no primeiro filme do herói da Marvel, lembrou-se do legado do ator e postou, através de seu Instagram, uma foto que ela tirou na Coréia do Sul quando eles estavam promovendo o primeiro Pantera Negra.

Confira abaixo:

Chadwick Boseman em Seoul, na Coréia do Sul (via @lupitanyongo).

Nos comentários, Lupita deixou um texto emocionado sobre a ausência de seu amigo, relatando como ela sente falta dele até hoje. Ela também explica que Boseman estava fazendo o sinal de coração com os dedos, um gesto muito popular na Coréia do Sul:

“Hoje, há três anos, eu experimentei uma dor singular com a notícia do falecimento de Chadwick Boseman. A confusão foi tão profunda que eu levei anos para confiar no sentimento de alegria de novo. Essa é uma foto que eu tirei no aeroporto quando chegamos na Coréia do Sul, em 2018. Nós tínhamos acabado de aprender a fazer coraçõezinhos com nossos dedos. Aqui, Chadwick estava adicionando seu próprio estilo suave. Passamos gloriosas 72 horas ali, e a memória me traz muita felicidade.”

Por fim, a atriz comentou sobre como é difícil entender e aceitar a morte do ator, mas que continua se lembrando das coisas positivas que Boseman já fez, afirmando que ele sempre viverá em seu coração:

“A morte é difícil de entender e talvez ainda mais difícil de aceitar. Mas o amor gerado pela vida que ele viveu sempre vai preencher cada aniversário marcando sua ausência. Chadwick pode não estar mais em nossas fotos, mas ele sempre estará em nossos corações.”

Boseman tinha apenas 43 anos quando faleceu em decorrência de um câncer de cólon. Ele foi eternizado como o Rei T’Challa no Universo Cinematográfico da Marvel, além de ter presenteado o mundo com suas brilhantes atuações em filmes como A Voz Suprema do BluesDestacamento Blood Get on Up: A História de James Brown.

Abaixo, confira também: