Loki: 2ª temporada muda origem de variante do Kang, entenda

Capa da Publicação

Loki: 2ª temporada muda origem de variante do Kang, entenda

Por Gus Fiaux

A segunda temporada de Loki tem se aprofundado muito mais no Multiverso e apresentado mais da história por trás da Agência de Variação Temporal. Agora, em seu terceiro episódio, a temporada acaba de apresentar a figura mítica de Victor Timely – mas com uma grande mudança em sua história de origem.

Na trama do terceiro episódio, finalmente descobrimos o que Ravonna Renslayer (vivida por Gugu Mbatha-Raw) tem feito desde o final da primeira temporada. A juíza foi mandada em uma missão especial a serviço de Aquele Que Permanece (outra versão de Kang) e da Srta. Minutos.

Ela precisa viajar até o ano de 1868 e jogar um livro pela janela. Sem que saiba, o livro é um manual da Agência de Variação Temporal, e a janela pela qual ela dispara o livro pertence à casa de Victor Timely que, ainda criança, se torna um expert em viagem no tempo.

Série modifica a história de origem de Kang, o Conquistador e Victor Timely.

Essa é uma mudança considerável na história de origem do personagem – e que pode afetar diretamente tudo o que veremos de Kang, o Conquistador daqui para frente.

Nos quadrinhos, Victor Timely era uma variante adulta de Kang, que acaba indo parar no Século XX enquanto tenta espalhar sua própria “Conquista” para diferentes períodos temporais. Com a mudança da série, temos uma noção de que Kang não veio do futuro, como sua contraparte das HQs, mas em vez disso, é um homem do passado que tomou contato com informações do presente.

A segunda temporada de Loki vai ao ar todas as quintas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também: