Loki ganha novos poderes na 2ª temporada, entenda

Capa da Publicação

Loki ganha novos poderes na 2ª temporada, entenda

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de Loki continua a todo vapor, trazendo grandes momentos para o Deus da Trapaça e dando um breve vislumbre do que veremos na conclusão da Saga do Multiverso. No entanto, o mais recente episódio da série acaba de dar uma grande melhoria de poderes para o Filho de Laufey.

Desde o começo da temporada, estamos vendo Loki “deslizando” pelo tempo, sendo puxado entre passado, presente e futuro sem ter controle de suas ações. No episódio mais recente, esses acidentes se intensificam, e o personagem é jogado em diferentes linhas do tempo, onde descobre as identidades originais de seus colegas da AVT.

Nesse processo, ele descobre que Ouroboros (ou OB, para os íntimos) era um autor falido de ficção científica nos anos 90. Ao tentar conversar com ele, Loki descobre que suas viagens temporais não são aleatórias como ele achava. Em vez disso, OB explica que ele está indo aos lugares e épocas exatas onde precisa realizar algo, consciente ou não.

Loki aprende a viajar no tempo na segunda temporada da série.

Ao final do quinto episódio, Loki se vê em uma realidade junto de seus amigos, quando esse mundo começa a ser destruído. Após gritar angustiado, o Deus da Trapaça toma controle de sua habilidade e viaja no tempo, sem perder o controle de seu poder.

Essencialmente, Loki acaba de se transformar em um dos personagens mais poderosos do MCU, sendo capaz de viajar pelo tempo e pelo espaço sem necessitar de nenhum aparato tecnológico. Ou seja, ele pode acabar mudando o tempo através de suas habilidades – algo que levou muitos a especularem que ele assumirá o lugar de Kang como o chefe da AVT.

A segunda temporada de Loki está sendo exibida semanalmente às quintas-feiras.

Abaixo, veja também: