Você se lembra do último episódio do desenho da Liga da Justiça?

Capa da Publicação

Você se lembra do último episódio do desenho da Liga da Justiça?

Por Junno Sena

Como um dos clássicos da TV aberta, a animação da Liga da Justiça marcou a infância de diversos brasileiros ao lado de produções como Super-Choque e Projeto Zeta. Mas, apesar de sua popularidade, poucos sabem ao certo qual foi o final da série que, além de trazer diversas reviravoltas, colocou Lex Luthor como um herói.

Em O Destruidor, episódio 13 da terceira temporada de Liga da Justiça Sem Limites, temos o desenrolar de um dos planos de Luthor de dominar o mundo. Para isso, o cientista e bilionário decide trazer Brainiac de volta à vida.

Mesmo fazendo o possível e impossível para isso, seu plano dá errado, trazendo outro vilão: Darkseid. É então que, para impedir uma catástrofe ainda maior, Luthor e o que resta de sua Sociedade Secreta pedem ajuda para a Liga da Justiça.

Ainda que relutantes com a proposta, a Liga aceita a parceria e parte para uma luta contra Darkseid e seu exército. Recheado de ação, o episódio acaba com o surgimento de Metron, um dos Novos Deuses criados por Jack Kirby nos quadrinhos.

Metron traz a resposta para impedir a conquista de Darkseid

Ele então diz que há apenas uma forma de impedir Darkseid e é dando a ele o que quer: a Equação Anti-Vida. Para encontrá-la, Luthor desaparece ao lado de Metron em uma jornada nos confins do universo.

Enquanto isso, a Liga continua uma luta intensa contra Darkseid. Quando as esperanças de uma vitória estão escassas, Luthor retorna, oferecendo a Equação para Darkseid e desaparecendo em um feixe de luz com o alienígena.

Ao fim, descobrimos que o exército de Darkseid se retirou da Terra e, junto, deixou o gosto amargo na Liga de que Luthor salvou o mundo. Ainda assim, há a promessa de que ambos retornem algum dia.

“E nós estaremos esperando”, diz o Caçador de Marte sobre o possível retorno de Lex Luthor e Darkseid.

Cena final sugere que Luthor e Darkseid irão retornar

É então que os antigos capangas de Lex Luthor recebem cinco minutos de vantagem para fugir da Liga da Justiça. Entre algumas piadas, a série é finalizada com uma sequência dos heróis descendo as escadas da Torre de Vigilância e correndo em direção a câmera.

Em 2006, após a exibição do último episódio, o produtor Dwayne McDuffie revelou que o retorno de Darkseid era um final digno para o legado da série animada. Apesar disso, em 2021, uma minissérie em quadrinhos completa em sete edições trouxe de volta o universo de Liga da Justiça Sem Limites.

Intitulada de Justice League Infinity (Liga da Justiça Infinito em tradução literal), a história chegou nas plataformas digitais no dia 13 de maio de 2021.

Aproveite e continue lendo: