Lady Gaga pediu para ser chamada por outro nome durante gravações de Coringa, entenda

Capa da Publicação

Lady Gaga pediu para ser chamada por outro nome durante gravações de Coringa, entenda

Por Leo Gravena

Em uma nova participação no podcast The Trenches Talk o diretor de fotografia Lawrence Sher, indicado ao Oscar por seu trabalho em Coringa de 2019, revelou que nunca conheceu a “verdadeira Lady Gaga” durante as gravações do segundo filme do, isso porque aparentemente a atriz estava, aparentemente, em atuação de método e respondia por outro nome.

Para o podcast (via Variety), Sher revelou que inicialmente ele achava que Gaga o odiava, já que ele estava a chamando por seu nome real, Stefani Germanotta, durante as gravações. A relação entre os dois mudou, e se tornou mais amigável, após o cineasta começar a chamá-la de “Lee”, que acredita-se ser um apelido para Harley. 

Como a atriz deu vida para a Arlequina, ou Harley Quinn no original, é possível que ela também quisesse ser chamada como a personagem para entrar no papel. Sher explicou a situação em detalhes, revelando que nunca conheceu a verdadeira Lady Gaga/Stefani Germanotta durante as filmagens:

“Eu não conheci a Stefani. Estranhamente, eu sinto que nunca nem a conheci, mesmo durante os testes de cabelo e maquiagem. Talvez fosse minha filosofia de não tentar entrar no espaço [dos atores]. E então eu me lembro de uma semana me sentir tipo, ‘Deus, sinto que estamos perdendo a conexão. Nem mesmo estamos nos conectando, é como se fossemos opostos’. E eu diria para a minha equipe, ‘Jesus, não consigo decifrar isso. Ou ela me odeia, ou a gente se odeia. Tem algo estranho acontecendo aqui.’

 

Eu praticamente não dizia nada, eu falava ‘Stefani, é aqui que sua segunda equipe estava’, tirando algumas coisas. E então o Assistente de Direção disse em um ponto, “Ah, você sabe, Stef gostaria que você apenas a chamasse de Lee no set’ e eu concordei, 100 por cento. A próxima coisa que eu disse foi alguma coisa0 ‘Lee,’ e então foi como se tudo tivesse mudado. Daquele ponto em diante, era como ela fosse… Toda nossa conexão mudou. Eu fiquei tipo, certo, legal”. 

Imagem oficial de Lady Gaga como Arlequina em Coringa 2.

Não é de hoje que a atuação de método vem causando bastante falatório em Hollywood, seja entre os atores adeptos do método, como também alguns que o criticam, Ainda assim, certamente será uma experiência interessante acompanhar as entrevistas de Lady Gaga sobre seus métodos de atuação no filme e como se preparou para viver essa versão da Arlequina.

Coringa: Folie à Deux conta com direção de Todd Phillips, roteiro de Phillips e Scott Silver e, além de Gaga e Phoenix, trará em seu elenco nomes como Zazie BeetzBrendan GleesonCatherine KeenerHarry LawteyJacob Lofland. O longa finalizou suas gravações no inicio do ano e possui previsão de lançamento para outubro de 2024.

Aproveite e confira também: