K’Sante: Tudo sobre o Orgulho de Nazumah de League of Legends

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K’Sante: Tudo sobre o Orgulho de Nazumah de League of Legends

Por Ygor de Oliveira Ferreira

K’Sante é o campeão mais recente do League of Legends, ele é um tanque que vem de uma parte de Shurima que ainda não havia sido explorada, chamada de Nazumah, bem diferente dos locais que já foram comandados por Azir.

Neste artigo você confere tudo sobre K’Sante, O Orgulho de Nazumah!

Qual a história de K’Sante

K’Sante e Tope

K’Sante cresceu imerso na história de sua terra natal. Seu pai lhe contava fábulas de seus ancestrais e de como se valiam de força e bravura para resistir à tirania dos Ascendentes. Sua mãe descrevia as terríveis feras que os fundadores nazumitas abatiam enquanto cruzavam o sul de Shurima, descobrindo uma área rica dos mais raros tesouros do deserto. Fora do alcance dos orgulhosos Ascendentes, foi lá que a república de Nazumah fincou suas raízes.

K’Sante ouvia atentamente, jurando que se tornaria o maior guerreiro-caçador de Nazumah, alguém capaz de realizar feitos semelhantes aos heróis da história. Por duas décadas o campeão foi treinado por vários professores de artes marciais, mas foram os pais dos jovens que o ensinou a respeitar os inimigos da vila.

Predadores implacáveis e senhores da guerra imperialista, sedentos por recursos da cidade. Eles lembravam que preservar a liberdade requer mais do que só força bruta. Durante o treinamento K’Sante estudou com acadêmicos e aprendeu que os materiais recebidos de suas vítimas poderiam se transformar em armas e outros apetrechos.

Durante suas caçadas o campeão forjou muitas amizades, mas a mais importante foi a relação com um jovem chamado Tope, de Medumarca. Enquanto K’Sante tinha grande habilidade corpo a corpo, Tope era especializado em ataques a distância. A química entre os dois era incomparável, seja enfrentando hordas de pedregusos ou debandadas de Xer’Sai.

Em uma noite estrelada, K’Sante confessou que seus sentimentos por Tope iam além de mero companheirismo e, ao descobrir que o jovem sentia o mesmo se abraçaram e tiveram seu primeiro beijo.

Enquanto isso, dois ascendentes, o imperador Azir e o mago Xerath, devastavam o continente em uma guerra pelo domínio de Shurima. Batedores Nazuitas se depararam com uma das criaturas usadas pelos ascendentes, um predador gigantesco, com a forma de um leão e uma serpente. K’Sante e Tope se voluntariaram então para matar a grande fera.

Na primeira tentativa, a fera resistia a todos os ataques e então a dupla descobriu que a armadura dela, que recobria da cabeça até a cauda, regenerava após qualquer ataque não letal. Depois de várias tentativas K’Sante fervia de frustração, já que para se tornar o nazumita mais poderoso ele precisava derrotar a fera.

Enquanto K’Sante treinava, seu companheiro pensava em novas estratégias e observava o parceiro treinar. Em uma das tentativas conseguiram arrancar um pedaço da armadura, fazendo Tope comemorar o feito e que seria fácil vencê-la com mais ajuda.

Mas K’Sante estava cego de ódio acreditando que a tarefa deveria ser realizada sozinho por ele, e qualquer resultado que não fosse a morte da criatura era um fracasso. Então o campeão começou a questionar se Tope o estava impedindo de vencer e começou a julgar inúteis as estratégias do companheiro.

Quanto mais a dor e a raiva dos dois afloram, mais os confrontos com a fera geravam conflitos pessoais. Por fim, a única coisa que concordaram foi que os dois deveriam trilhar caminhos diferentes. Ao longo de um ano, K’Sante treinou sozinho, mas mesmo com avanços somente a força não era o bastante.

Então ele reuniu toda a coragem para pedir ajuda a Tope, mas descobriu que ele havia retornado para Medumarca. Quem o recebeu foi sua tia, que lhe entregou o diário do sobrinho deixado para trás a fim de ajudar o ex-companheiro.

K’Sante analisou e leu todo o diário, percebendo o padrão em seus erros das formas e teorias sobre as formas de destruir o Baccai. O guerreiro então percebeu que nunca havia respeitado as ideias de Tope o suficiente para colocá-las em prática com a seriedade que mereciam, mostrando que ele respeitou mais seus oponentes do que seu parceiro.

Então K’Sante foi mais uma vez até a fera, desta vez calculou cada manobra, esquivando dos ataques e lançando golpes quando ela vacilava. Suas armas estavam estilhaçadas, seu corpo ensanguentado, mas seu espírito seguia intacto. Quando a criatura se mostrou exausta ele aproveitou a oportunidade, inspirado nas anotações de Tope encurralou o inimigo em uma cachoeira, enfraquecendo sua armadura e deu o golpe fatal.

K’Sante enfim derrotou a fera

Ao retornar para Nazumah ele foi celebrado. Seguindo as tradições doou o corpo da criatura para estudos, ficando somente com alguns pedaços da armadura para refinar suas armas, fazendo que ela se regenera após ser estilhaçada. Para dar o toque final, ele entalhou um símbolo que representava a natureza da criatura que Tope gravou em seu diário, mostrando que a vitória não foi sozinha.

Agora K’Sante se tornou o Orgulho de Nazumah, mas se conseguir se tornar um líder, sabe que jamais poderá deixar o ego atrapalhar seu julgamento outra vez. No entanto, o campeão sabe que se Azir ou Xerath ousarem marchar para o sul, ele estará pronto para enfrentá-los.

Alguns anos depois K’Sante encontrou novamente com Tope enquanto estava enfrentando algumas criaturas de Xerath e então eles tem um tempo para colocar em dia seus acontecimentos. Entre o papo dos dois, o campeão descobre que seu antigo amor irá se casar próximo ao dia de celebração de K’Sante como o Orgulho de Nazumah.

Antes que ele vá embora, Tope tenta pedir desculpa e então K’Sante consegue colocar pra fora todo o sentimento de culpa que ficou ressentido por anos, enquanto estava cego pelo seu ego tentando enfrentar a fera. Por fim, os dois se tornam amigos novamente e aliados de batalha para quando os ascendentes tentarem atacar a região.

Quais são as Habilidades de K’Sante

K’Sante é um tanque que geralmente é utilizado na rota do topo, mas em alguns casos específicos é utilizado como suporte. Seu grande diferencial vem de sua Ultimate, já que é esperado que tanques não causem muito dano, mas quando o campeão usa sua Ult, sua vida adicional e resistência se transformam em dano, tornando ele ainda mais ameaçador.

Passiva

A passiva de K’Sante se chama Instinto Valente e faz com que suas habilidades marquem o alvo para que sofram mais dano do próximo ataque.

Q

O Q se chama Golpes de Ntofo e faz com que K’Sante golpeie à frente com sua arma, causando dano e lentidão a todos os inimigos em uma linha reta. Cada acerto dá um acúmulo que dura por alguns segundos. Com 2, dispara uma onda de choque que puxa os inimigos.

W

O W de K’Sante se chama Criador de Caminhos. Ele faz com que o campeão carregue por alguns momentos ficando imbatível e sofrendo dano reduzido. Após o carregamento ele avança atingindo inimigos no caminho causando atordoamento.

E

Seu E se chama Passo Forte. Com ele, K’Sante pode avançar até um aliado e ambos recebem escudo. Se não houver aliados por perto, o campeão ainda avançará até o local com um alcance reduzido, recebendo um escudo.

R

Sua ultimate é chamada de Forma Irrestrita e faz com que K’Sante empurre um inimigo para longe. Caso o inimigo atinja uma parede ele a atravessa sofrendo mais dano. K’Sante aparece atrás do alvo e usa forma irrestrita , fragmentando as próprias defesas, mas aumentando drasticamente o próprio dano.

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