Junji Ito imagina como seria encontro entre Tomie e Garota de Ipanema, famosa canção brasileira, na CCXP23

Capa da Publicação

Junji Ito imagina como seria encontro entre Tomie e Garota de Ipanema, famosa canção brasileira, na CCXP23

Por Jaqueline Sousa

Uma das atrações mais aguardadas da CCXP23, Junji Ito chegou ao Brasil pela primeira vez para participar do maior evento de cultura pop do país. Com uma legião de fãs à sua espera, o mangaká por trás de obras icônicas do terror japonês falou sobre o seu amor pela música Garota de Ipanema, clássico da bossa nova brasileira, e como seria se Tomie, uma de suas personagens mais populares, se tornasse a musa inspiradora da canção.

Em coletiva de imprensa durante o evento, na qual a Legião dos Heróis esteve presente, Junji Ito falou um pouco sobre suas primeiras impressões do Brasil. Além de conquistar os fãs daqui tomando cana de açúcar pelas ruas do país, o criador do influente Uzumaki parece realmente estar encantado com “energia solar” (em suas próprias palavras) que o Brasil emana. “Dá para sentir a paixão dos brasileiros”, afirmou.

Com seu apreço pelo país tropical evidente, o mangaká também imaginou como seria se Tomie se transformasse na Garota de Ipanema. A canção composta por Tom Jobim já ganhou inúmeras versões ao longo dos anos, sendo uma das músicas nacionais mais conhecidas pelo mundo inteiro, inclusive o Japão.

Junji Ito imagina como seria encontro de Tomie e Garota de Ipanema em coletiva de imprensa da CCXP23.

Na visão de Junji Ito, não há como Tomie se tornar a Garota de Ipanema, já que a musa a qual a música se refere parece ser a “mulher ideal”. Tomie, por sua vez, “pode até parecer a mulher ideal à primeira vista, mas ela é diferente”.

Apesar disso, o mestre do horror japonês brincou com a possibilidade de um encontro entre Tomie e a Garota de Ipanema, dizendo que poderia existir uma “transformação química” disso.

Em sua primeira visita ao Brasil, Junji Ito participa de todos os dias da CCXP23. O mangaká veio ao evento a partir de uma parceria com a editora Pipoca & Nanquim para divulgar seu artbook, uma edição de colecionador sobre suas obras.

Aproveite também: