James Gunn escala Sean Gunn como Maxwell Lord da DC Studios

Capa da Publicação

James Gunn escala Sean Gunn como Maxwell Lord da DC Studios

Por Gabriel Mattos

James Gunn tem os seus favoritos em Hollywood e não é surpresa para ninguém que Sean Gunn, seu irmão, está entre eles. De acordo com o Deadline, o ator está confirmado na nova era da DC Comics nos cinemas com o papel de Maxwell Lord, clássico vilão da editora.

Não está claro se o personagem terá uma aparição física no primeiro filme deste novo universo compartilhado — Superman: Legacy. Segundo fontes do site, o vilão será apenas mencionado na história como uma introdução, uma forma de preparar seu retorno em uma futura participação em outro projeto da primeira fase, denominado como Capítulo Um: Deuses e Monstros.

Quem é Sean Gunn?

Antes de aceitar o desafio de viver Maxwell Lord, Sean Gunn estabeleceu uma sólida carreira nos filmes de super-heróis sendo um dos poucos atores escalados para viver dois personagens tanto na Marvel Studios quanto no DCEU.

Em O Esquadrão Suicida, Sean gravou cenas como o Homem-Calendário e a captura de movimentos da Doninha. Em Guardiões da Galáxia, viveu o ranzinza Kraglin Obfonteri ao mesmo tempo que gravou os movimentos para Rocket Racoon em diversos momentos.

Quem é Maxwell Lord?

A primeira aparição de Maxwell Lord aconteceu na revista Justice League #1, de 1987, assinada por Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire. O magnata era um aliado da Liga da Justiça que logo se tornou um inimigo, principalmente da Mulher-Maravilha. Posteriormente, uma bomba alienígena despertou seu poder de controlar a mente de seus adversários, o que pode ser explorado melhor nos novos filmes.

Até o momento, a controversa figura já fez sua estreia tanto no cinema quanto na televisão. Recentemente, Maxwell Lord foi interpretado por Pedro Pascal, o Joel de The Last of Us, no divisivo Mulher-Maravilha 1984. O vilão também esteve presente na trama de Supergirl, interpretado por Peter Facinelli, o Doutor Carlisle de Crepúsculo.

Leia também: