James Gunn explica como universo da DC nos cinemas será diferente do MCU

Capa da Publicação

James Gunn explica como universo da DC nos cinemas será diferente do MCU

Por Leo Gravena

Desde a Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel os fãs de quadrinhos sempre reclamaram de um dos principais pontos do universo criado por Kevin Feige e a Marvel Studios: a falta de identidades secretas dos seus heróis. Em uma nova entrevista, James Gunn revelou que esse será um ponto nos seus filmes, assim como as cidades fictícias únicas da DC.

Ao conversar com Michael Rosenbaum no podcast Inside of You, James Gunn, o Co-CEO da DC Studios ao lado de Peter Safran, foi questionado sobre qual é a maior diferença entre o novo Universo DC nos cinemas, o DCU, e o universo da Marvel que se iniciou em 2008 com Homem de Ferro. Gunn citou tanto as identidades secretas como as cidades fictícias como pontos importantes de seu universo:

“Se você olhar para o MCU, existem poucos super-heróis tradicionais,” disse Gunn. “Nunca teve um cara com uma identidade secreta no MCU até o Homem-Aranha. O Capitão deles foi transformado em um soldado mesmo ele usando uma máscara. O Homem de Ferro se assume no fim do seu primeiro filme porque eles não queriam lidar com toda a coisa de identidade secreta. Mas tem um pouco mais desse elemento de fantasia no DCU, porque esse são super-heróis extremamente poderosos e para mim, existe o Superman e o Clark Kent. Eles são dois personagens diferentes e você tem que encontrar uma maneira de lidar com eles que seja enraizado nesse mundo da DC. Uma das coisas que eu ano sobre a DC, que me deixa animado, é que de uma certa forma, é mais uma história alternativa. É Gotham City, Metrópolis, Star City e Bludhaven, todas essas cidades diferentes nessa outra realidade e transforma ela meio em que uma Westeros de certa forma. Eu amo isso. Eu amo que podemos realmente criar um mundo na DC, não estamos apenas jogando super-heróis da Terra. Eu acho que agora essa é uma das principais diferenças”.

Diferente do MCU, DCU vai mostrar super-heróis com identidades secretas.

Gunn, que comandou os filmes de Guardiões da Galáxia no MCU, agora comanda a DC Studios junto de Peter Safran, e ambos estão planejando uma nota iteração desse universo nos cinemas, que irá ser composto por filmes, séries, animações e video games. Seus primeiros projetos serão Superman: Legacy e Creature Commandos.

Aproveite e confira: