James Gunn explica que The Flash não reiniciará tudo no DCU

Capa da Publicação

James Gunn explica que The Flash não reiniciará tudo no DCU

Por Melissa de Viveiros

Os anúncios da renovação da DC Studios vieram acompanhados de várias explicações sobre o futuro do DCU. Entre as novidades, foi revelado que The Flash vai reiniciar o universo, mas James Gunn, um dos novos responsáveis pelo estúdio, explicou que isso não significa que tudo que foi construído até agora será deixado de lado.

Em seu Instagram, o diretor fez um post sobre sua empolgação para Creature Commandos, uma das séries anunciadas. Nos comentários, um fã questionou Gunn quanto a alguns atores, como Viola Davis, continuarem em seus papéis, enquanto outros, como Robert Pattinson, passaram para o selo Elseworlds, de universos alternativos. Alguns, como os apresentados no chamado “Snyderverso”, sequer devem continuar no universo, o que gerou confusão em parte do público.

Em resposta, Gunn escreveu:

“Não. Flash reinicia muitas coisas, não todas as coisas. Alguns personagens permanecem os mesmos, enquanto outros não.”

Na prática, isso significa que as partes que Gunn e o outro presidente da DC, Peter Safran, escolherem serão mantidas. Outras, porém, serão descartadas ou substituídas. Até o momento, já foi confirmado que Davis permanecerá como Amanda Waller, além de ser esperado que o grupo que protagoniza Pacificador apareça na série. Pouco se sabe sobre a permanência de outros atores no futuro do DCU, embora Aquaman e o Reino Perdido vá estrear após The Flash, o que pode indicar que Jason Momoa manterá seu papel.

Atualmente a DC conta com 10 novos projetos anunciados. Antes disso, porém, o público poderá conferir a sequência de Shazam!, que estreia em 16 de março de 2023, bem como The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido, que tiveram seus lançamentos mantidos.

Veja também: