James Cameron confirma que sequências de Alita: Anjo de Combate estão em produção

Capa da Publicação

James Cameron confirma que sequências de Alita: Anjo de Combate estão em produção

Por Gabriel Mattos

Em entrevista à Forbes, James Cameron confirma estar envolvido na produção de sequências de Alita: Anjo de Combate, filme de Robert Rodriguez de 2019.

A informação escapou durante uma longa entrevista que discutia sobre sua obra e vida pessoal. Ao desabafar sobre como a paternidade influenciou nas suas recentes decisões de carreira, o cineasta comentou sobre as produções que está envolvido no momento, revelando que o clássico cult tem mais que uma sequência planejada.

“Em Avatar, estou trabalhando em Wellington e Los Angeles. E nos novos filmes de Alita: Anjo de Combate, estarei trabalhando em Austin,” confessou.

Filme abusou dos efeitos especiais

Em maio, Robert Rodriguez, diretor do primeiro longa e showrunner de O Livro de Boba Fett, confirmou estar conversando com Cameron e Jon Landau sobre a possibilidade de trabalhar em uma continuação para a franquia. Considerando a nova resposta de Cameron, parece que a conversa foi bastante positiva. Ainda assim, o filme só deve sair do estágio de planejamento inicial próximo do lançamento de Avatar 3, projeto em que os produtores estão envolvidos atualmente.

Alita: Anjo de Combate é um filme de ficção científica baseado no mangá japonês homônimo de Yukito Kishiro. O filme conta a história de uma ciborgue que é encontrada em um ferro-velho por um médico especializado em robótica. Ela não se lembra de nada do seu passado, mas descobre que possui habilidades de combate extraordinárias. Ela se envolve em uma guerra entre humanos e máquinas, enquanto tenta descobrir sua verdadeira origem e destino.

Leia também: