Capa da Publicação

Invencível: Robert Kirkman garante que próximas temporadas não terão hiato tão longo

Por Gabriel Mattos

Depois de uma espera considerável, Invencível retorna em novembro na Prime Video para a sua segunda temporada. A série esteve em hiato desde abril de 2021 e enfrentou imprevistos em seu caminho, como a greve de roteiristas e atores, que atrasaram ainda mais sua produção. Entretanto, no que depender de Robert Kirkman, criador da produção, Invincible jamais terá uma demora tão longa entre temporadas.

Em uma entrevista com a Variety, Kirkman garantiu que existe um plano para certificar que o lançamento de futuras temporadas aconteça em uma frequência mais amigável para o público.

“Essa é a meta. A realidade das animações pode tornar isso um pouco difícil, mas o que eu posso garantir é que o espaço de tempo entre a primeira e a segunda temporada deve ser o maior que teremos na série. Sabe, a não ser que aconteça alguma catástrofe imprevisível. Deve levar 18 meses ou 16 meses ou 13 meses ou a cada 12 meses. Ainda estamos tentando fechar um número,” afirma.

Quando lança as próximas temporadas de Invencível?

Após o impressionante sucesso da primeira temporada, Invencível foi renovado até o seu terceiro ano. A estreia da segunda temporada está programada para 3 de novembro, seguindo o modelo de distribuição semanal da plataforma. Novos episódios serão liberados toda sexta-feira.

Entretanto, para esta fase da animação, a Prime Video decidiu dividir a temporada em duas partes. A primeira parte estreia ao longo de novembro, acompanhando as consequências da partida de Omni-Man. A segunda parte está prevista para estrear no início de 2024, continuando um novo arco da história.

Seguindo o novo planejamento de Kirkman, isso significa que a terceira temporada deve estrear entre o início e a metade de 2025. Considerando que estes episódios foram produzidos de forma simultânea ao segundo ano da série, manter esse espaço mais amplo entre os lançamentos deve ser parte da estratégia de garantir um hiato menor a longo prazo. Afinal, os episódios de uma possível quarta temporada poderiam ser produzidos neste período.

Invencível retorna ao Prime Video em 3 de novembro. A primeira temporada está disponível na íntegra na plataforma.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter e crítico especializado em jogos, com anos de experiência em Nintendo e PlayStation. Expert em Pokémon, Star Wars, Pantera Negra, cultura negra e queer. Bacharelando de Jornalismo • @gabeverse • ele/elu