Homem-Aranha: Através do Aranhaverso quase teve um final diferente, de acordo com diretor

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso quase teve um final diferente, de acordo com diretor

Por Jaqueline Sousa

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi um sucesso de crítica e público quando chegou aos cinemas em junho, mas a sequência da prestigiada animação de 2018 quase teve um final diferente. Em entrevista à Empire, o codiretor Justin K. Thompson revelou que a conclusão do longa-metragem foi alterada poucas semanas antes do encerramento da produção.

De acordo com Thompson, a mudança ocorreu para que o final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso fosse um pouco mais “esperançoso” do que a versão original. Na entrevista, o diretor explicou que, inicialmente, a conclusão não contaria com o momento em que Gwen Stacy reúne uma equipe de Teiosos para salvar Miles Morales do perigo.

“Eu estava realmente preocupado com isso [o final original de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso] até cerca de seis semanas antes de finalizarmos o filme, e nós adicionamos a cena depois [a de Gwen]. O filme parecia vazio no final, o que foi uma irritação. Fizemos uma exibição de teste e, felizmente, conseguimos planejar algo que reunisse todos os personagens mais uma vez — até trazer Spot de volta porque ele não aparecia, e mostrar Rio e Jeff.”

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso quase teve um final diferente.

Thompson também contou que a adição extra foi influenciada por algo que também aconteceu em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980). Ele explica:

“Nós aprendemos a mesma lição que O Império Contra-Ataca aprendeu. O filme terminava depois da grande reviravolta e Han Solo era levado. Eles não tinham a cena em que ele [Luke] ganha uma nova mão e eles encaram a galáxia. Fizeram isso nas regravações porque sentiram que precisavam de um pouco de esperança para o próximo filme. Nós aprendemos a lição. Então, pensamos: ‘É um momento de cliffhanger, isso deveria terminar om algo que te faz pensar ‘Ah, não!’. Então, terminou com Miles conhecendo seu eu alternativo, enquanto está preso em uma dimensão alternativa. Mas o público realmente precisava daquele momento de esperança. A ajuda está a caminho. Eles vão encontrar alguma saída. Se fôssemos mais inteligentes, teríamos aprendido antes.”

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi o responsável por trazer de volta todo o carisma de Miles Morales às telonas, desta vez em uma aventura ainda mais perigosa pelo multiverso. Após se reunir com Gwen Stacy novamente, Miles se vê diante de um dilema heroico, enquanto descobre a existência de uma equipe que protege sua própria existência.

A animação tem direção de Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, e é a primeira parte de dois filmes. O segundo capítulo tinha previsão de estreia para março de 2024, mas foi adiado por tempo indeterminado por causa das greves de roteiristas e atores.

Aproveite também: