Guillermo del Toro comenta sobre filme descartado de Star Wars

Capa da Publicação

Guillermo del Toro comenta sobre filme descartado de Star Wars

Por Jaqueline Sousa

Desde que Guillermo del Toro confirmou que quase dirigiu um filme de Star Wars, os fãs da franquia andam sedentos para saber mais detalhes sobre o projeto descartado. O cineasta não deu muitas informações a respeito inicialmente, mas confirmou em entrevista ao Collider (via Variety) que o longa-metragem seria focado em Jabba, o Hutt.

Rumores de que del Toro faria um filme sobre o infame criminoso de Star Wars circulam por aí desde meados de 2017, quando o próprio diretor comentou que gostaria de comandar um projeto protagonizado pelo personagem. A confirmação de que ideias para o longa realmente existiram vieram à tona apenas recentemente através do roteirista David S. Goyer (Blade), e Guillermo del Toro aproveitou para falar um pouco mais sobre o assunto ao Collider:

“Nós tínhamos a ascensão e a queda de Jabba, o Hutt, então eu estava muito feliz. Estávamos fazendo várias coisas, mas não era minha propriedade e nem era o meu dinheiro. Então, isso acabou se transformando naquelas 30 roteiros que desaparecem. Às vezes fico chateado, outras vezes não mais. Sempre digo para a minha equipe: ‘Bom treino, pessoal. Bom treino. Nós fizemos um mundo incrível. Nós criamos coisas maravilhosas. Nós aprendemos’.”

Filme focado em Jabba, o Hutt teria Guillermo del Toro como diretor.

O cineasta também falou sobre como se sentiu com o engavetamento de seu filme para Star Wars. De acordo com ele, apesar do projeto não ter ido para frente, o aprendizado prevalece:

“Você nunca pode ser ingrato com a vida. O que quer que a vida lhe ofereça, há algo para se aprender ali. Então, sabe, eu confio no universo. Quando algo não acontece, eu me pergunto: ‘Por quê?’, tento dialogar comigo mesmo. ‘Por que isso não aconteceu?’. Quanto mais você nadar contra a corrente do universo, menos você percebe para onde está indo.”

Aproveite também: