Giulia Benite, de Turma da Mônica, revela ter feito teste para America Chavez, da Marvel, e Annabeth, de Percy Jackson

Capa da Publicação

Giulia Benite, de Turma da Mônica, revela ter feito teste para America Chavez, da Marvel, e Annabeth, de Percy Jackson

Por Gabriel Mattos

Giulia Benite conquistou o público nacional com a sua atuação como Mônica nas adaptações em live-action de A Turma da Mônica, clássico gibi de Maurício de Souza. E por muito pouco a atriz também não despontou uma carreira internacional. Em uma publicação no Twitter, Giulia revelou ter feito testes para participar de duas produções da Disney: Doutor Estranho No Multiverso da Loucura e a série Percy Jackson e os Olimpianos.

No longa da Marvel, a brasileira disputou o papel da afrolatina America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez na versão final. Já na futura série de Percy Jackson, que adapta o primeiro livro da saga de Rick Riordan, Giulia participou da seleção para o papel de Annabeth Chase, que acabou ficando com a atriz americana Leah Jeffries.

Leah Jeffries, a Annabeth da série Percy Jackson, ao lado de Walker Scobell e Aryan Simhadri

De acordo com a sua publicação, os testes para ambas as produções aconteceram de forma remota por selfietape: isto é, uma filmagem feita pela própria atriz recitando falas pré-selecionadas da personagem em questão. Para o papel em Percy Jackson, Giulia pôde escolher a sua cena favorita dos livros e decidiu encenar um momento em que Annabeth explica a rivalidade entre a sua mãe divina e o pai de Percy — Athena e Poseidon. Confira o vídeo:

Na Marvel, entretanto, Giulia sequer foi informada para qual personagem estaria sendo considerada. O estúdio fez jus a sua fama de ser extremamente cauteloso com a confidencialidade. A atriz conta que precisou, inclusive, assinar um contrato prevendo uma multa em caso de vazamento de informações sobre o processo de seleção.

Giulia só foi descobrir que se tratava de America ao assistir o filme nos cinemas e reconhecer a cena exata que foi pedida no teste de elenco. A sequência em questão acontece bem no início do filme, quando a personagem divide uma pizza com Doutor Estranho.

Xochitl Gomez viveu America Chavez no MCU (C. Disney)

Considerando o histórico do Marvel Studios de convidar atores que participaram de seus testes para outros papéis, será que teremos a oportunidade de ver Giulia Benite brilhando como uma super heroína em um futuro próximo? Qual personagem mais combina com a atriz? Não deixe de comentar!

Leia também: