Filme de diretor brasileiro com Jude Law competirá no maior prêmio do Festival de Cannes

Capa da Publicação

Filme de diretor brasileiro com Jude Law competirá no maior prêmio do Festival de Cannes

Por Gus Fiaux

Ainda que seja tão subvalorizado pelo público, o cinema brasileiro continua crescendo e exportando seus maiores talentos mundo afora. A prova disso é que o novo longa do cineasta fortalezense Karim Aïnouz, de O Céu de SuelyMadame Satã, acaba de ser selecionado para concorrer ao prêmio principal do Festival de Cannes.

O filme se chama Firebrand e é uma produção britânica. Definido como um drama histórico, o longa contará sobre a vida de Catherine Parr, a sexta e última esposa do Rei Henrique VIII.

No longa, Jude Law dará vida ao monarca britânico, enquanto Alicia Vikander fará o papel de sua esposa, e toda a trama deve acompanhar do começo ao fim deste casamento. No elenco, temos ainda Sam Riley (de Malévola), Erin Doherty (de The Crown), Ruby Bentall (de A Rainha Serpente) e Eddie Marsan (de Heróis de Ressaca).

Karim Aïnouz é um diretor fortalezense.

O longa foi selecionado para concorrer à Palma de Ouro, o prêmio principal do Festival de Cannes, que começa no dia 16 de maio e se estende até o dia 27 de maio deste ano.

Karim Aïnouz, por sua vez, é um diretor muito prestigiado mundo afora, tendo feito filmes como O Céu de SuelyPraia do Futuro. Ele também dirigiu A Vida Invisível, filme selecionado pelo Brasil para representar o país no Oscar de 2019. Além disso, Aïnouz também é roteirista e escreveu filmes como Abril Despedaçado Cinema, Aspirinas e Urubus.

Ainda não há previsão de lançamento de Firebrand nos cinemas.

Abaixo, confira também: