Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – Jogo é adiado novamente após críticas negativas, diz site

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – Jogo é adiado novamente após críticas negativas, diz site

Por Melissa de Viveiros

De acordo com uma matéria da Bloomberg, o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi adiado novamente pela Warner Bros. Originalmente previsto para 2022, a previsão de lançamento mais recente do game colocava sua estreia em 26 de maio deste ano. Agora, o jogo deve estrear mais tarde, mas ainda em 2023.

Uma nova data de lançamento exata ainda não foi divulgada, e não há um pronunciamento oficial da Warner até o momento. O novo adiamento, porém, não seria sem motivo: a razão por trás disso seriam as críticas do público após detalhes do game serem exibidos na edição mais recente do State of Play da PlayStation.

Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Tubarão-Rei e Arlequina serão personagens jogáveis em Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.

O principal ponto de críticas foram os elementos de jogo como serviço do título desenvolvido pela Rocksteady. Grande parte do público se mostrou descontente com o sistema, cosméticos compráveis e exigência de estar online para jogar.

A mudança de data também retiraria o jogo do Esquadrão Suicida de competição com grandes lançamentos do mesmo período. Estreando no fim de maio, o game estaria pouco mais de uma semana depois de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a aguardada sequência de Breath of the Wild. Além disso, pouco depois seriam lançados outros games muito aguardados, como Street Fighter 6, Diablo IVFinal Fantasy XVI.

Em sua conta no TwitterJason Schreier, jornalista responsável pela matéria da Bloomberg e conhecido insider da indústria de games comentou também que, apesar do adiamento, é improvável que a jogabilidade de Esquadrão Suicida seja completamente alterada. Ele afirma que, para isso, seria necessário um reboot completo e um adiamento muito maior, e o tempo extra deve ser utilizado para polimento do game.

Veja também: