Escritor dos quadrinhos do Homem-Aranha revela easter-egg de Dragon Ball

Capa da Publicação

Escritor dos quadrinhos do Homem-Aranha revela easter-egg de Dragon Ball

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Miles Morales tem ganhado cada vez mais destaque aparecendo em diversas mídias diferentes como jogos e animações. O garoto que é também Homem-Aranha traz algumas habilidades a mais em relação a Peter Parker e recentemente adquiriu mais um poder. Chamado de Venom-Saber, o herói consegue invocar uma espada de eletricidade, que segundo o escritor Cody Ziglar é uma referência a Dragon Ball.

Com algumas teorias sobre o novo poder surgindo na internet e comparações com os sabres de luz de Star Wars, um fã perguntou para Ziglar sobre o Venom-Saber e ele citou suas referências (via ComicBook):

“Nada disso é verdade – Eu dei a Miles o Venom-Saber porque eu pensei que seria legal como uma homenagem a Vegetto e Kuwabara. A única coisa que meu editor sugeriu em relação ao poder de Miles foi dar um nome para a espada e eu chamei de Venom-Saber em homenagem ao Beam-Saber de Gundam”

A Venom-Saber de Miles é uma referência a Vegetto de Dragon Ball e Kuwabara de Yu Yu Hakusho

Vegetto é a fusão de Goku e Vegeta utilizando os brincos Potara. Sua primeira aparição foi em Dragon Ball Z para enfrentar Super Buu e muitos anos depois apareceu novamente para a batalha contra Zamasu em Dragon Ball Super. A habilidade que serviu de inspiração para a de Miles é chamada de Spirit Sword, e carrega seu Ki de uma forma condensada formando a espada e sendo capaz de realizar cortes poderosos.

Kuwabara a outra referência de Ziglar é um dos personagens que fazem parte do grupo de protagonistas de Yu Yu Hakusho. Ele utiliza a Espada Espiritual, onde ele cria a arma utilizando sua energia espiritual e pode ser extremamente poderosa ou não, dependendo de quanto força Kuwabara tem para oferecer. A habilidade de Vegetto e de Kuwabara são bem similares e vistas em comparação com a Venom-Saber de Miles é fácil entender o easter-egg.

Confira também: