Emmy é oficialmente adiado para janeiro de 2024

Capa da Publicação

Emmy é oficialmente adiado para janeiro de 2024

Por Melissa de Viveiros

Originalmente agendado para setembro deste ano, a 75ª edição do Emmy foi oficialmente adiada para janeiro do ano que vem, de acordo com a Variety. A decisão foi tomada em decorrência das greves de atores e roteiristas nos Estados Unidos, que permanecem sem previsão de encerramento. Esta é a primeira vez que o evento é adiado desde 2001, quando mudou de data devido aos ataques terroristas do 11 de setembro.

Anteriormente, a Variety havia indicado a possibilidade da mudança de data, com a escolha da nova data sendo discutida pela Fox e pela Television Academy. Enquanto a primeira defendeu o adiamento para janeiro de 2024, a segunda havia sugerido um adiamento menor, colocando a cerimônia em novembro deste ano – mas, com as negociações paradas em sem perspectiva de um acordo ser encontrado, o adiamento maior foi selecionado.

Succession, da HBO, está entre as produções com maior número de indicações na atual edição da premiação.

A mudança de data coloca o Emmy em meio à temporada de premiações, o que pode levar a conflitos de datas. O Creative Arts Emmy, prêmio voltado para categorias técnicas, recebeu como novas datas 6 e 7 de janeiro, sendo que o Globo de Ouro já estava agendado para 7 de janeiro.

Além disso, premiações da temporada contam com programas que foram exibidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, o que não é o caso do Emmy. A cerimônia em questão cobre o período de 1 de junho de 2022 a 31 de maio de 2023. Assim, algumas séries presentes nas diferentes premiações poderão estar concorrendo por temporadas completamente diferentes no Emmy e em outras premiações.

As datas das votações não foram alteradas. Assim, os vencedores serão escolhidos meses antes dos resultados serem revelados, uma vez que a segunda fase da votação ocorre em agosto.

A nova data oficial da cerimônia da 75ª edição do Emmy será 15 de janeiro de 2024.

Veja também: