Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos, quase interpretou outro personagem da saga nos filmes de Harry Potter

Capa da Publicação

Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos, quase interpretou outro personagem da saga nos filmes de Harry Potter

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Eddie Redmayne protagonizou os filmes de Animais Fantásticos interpretando Newt Scamander, nos três filmes derivados de Harry Potter. Mas a jornada do ator com a franquia começou muito antes, já que alguns anos antes ele fez audição para interpretar um outro personagem da franquia em Harry Potter e a Câmara Secreta, enquanto ainda estava na faculdade.

Para Harry Potter e a Câmara Secreta o estúdio procurava alguém jovem para viver Tom Riddle, que teria 16 anos. Entre as diversas pessoas que estavam tentando o papel estava Redmayne, que buscava uma oportunidade de fazer sua estreia nos cinemas. Sua audição não durou muito tempo e ele nunca recebeu uma nova ligação do estúdio. O papel foi dado a Christian Coulson que interpretou a versão jovem do vilão no longa de 2002.

Eddie Redmayne participou de uma audição para o papel de Tom Riddle, mas não teve sucesso

Redmayne fez sua estreia nos cinemas alguns anos depois em 2006 nos longas O Bom Pastor e Mentes Diabólicas. Não ter conseguido o papel de Tom Riddle acabou eventualmente se tornando algo bom para o ator, já que ele se tornou o protagonista de Animais Fantástico anos depois em um papel que foi muito mais presente do que a versão jovem de Voldemort.

Os livros de Harry Potter foram adaptados em 8 filmes que encantam seus fãs até os dias de hoje, mas daqui a alguns anos teremos uma nova adaptação. A Warner anunciou que está trabalhando em transformar os 7 livros em uma série para seu serviço de streaming, mas até o momento pouco se sabe sobre a nova produção, além de que a escritora J.K. Rowling estará envolvida no projeto.

Confira também: