Duna: Parte 2 é adiado para 2024 devido às greves de Hollywood

Capa da Publicação

Duna: Parte 2 é adiado para 2024 devido às greves de Hollywood

Por Gabriel Mattos

Meses após o início da greve dos roteiristas e dos atores, os grandes estúdios de Hollywood ainda não parecem prontos para dialogar termos razoáveis para um possível fim das paralizações. Como consequência, grandes filmes serão adiados para evitar prejuízos. Nesta quinta (24), a Warner Bros. Discovery anunciou o adiamento de duas produções: Duna: Parte 2 e Godzilla x Kong: O Novo Império.

De acordo com o novo calendário, Duna: Parte 2, antes previsto para novembro de 2023, agora chega apenas aos cinemas em 14 de março de 2024. Com isso, Godzilla x Kong 2, que antes ocupava esta data, precisou ser postergado para 12 de abril. O longa animado Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim foi adiado para 13 de dezembro de 2024.

O estúdio não revelou detalhes dos motivos para adiar especificamente estas produções, enquanto outras permanecem em seus planos. Entretanto, tudo indica que a impossibilidade da participação na divulgação por parte do elenco devido à paralização de todas as suas atividades profissionais tenha sido a principal causa. Afinal, a sequência do longa de Denis Villeneuve conta com grandes estrelas como Zendaya, Austin Butler, Florence Pugh e Timothée Chalamet.

De acordo com a Variety, o estúdio ainda estuda adiar dois outros filmes planejados para 2023 — A Cor Púrpura, previsto para 25 de dezembro, e Aquaman e o Reino Perdido, alocado para 20 de dezembro.

Leia mais: