Disney teria banido duas histórias do Tio Patinhas de reimpressões futuras

Capa da Publicação

Disney teria banido duas histórias do Tio Patinhas de reimpressões futuras

Por Flávia Pedro

Aparentemente, a Disney teria proibido duas histórias do Tio Patinhas criadas pelo Don Rosa, fazendo com que elas nem passem pela reimpressão ou sejam publicadas nas coleções futuras. Isso foi divulgado a partir de uma conta em uma rede social, onde um e-mail teria sido recebido por Rosa e explicava toda a situação.

Segundo um tweet na conta DuckTalks (via Twitter), Don Rosa havia sido informado da retirada de suas histórias nomeadas como “O pato mais rico do mundo” e “O sonho de uma vida” não seriam republicadas. Segundo o tweet, a mensagem recebida pelo autor foi:

“Como parte de seu compromisso contínuo com a diversidade e a inclusão, a The Walt Disney Company está revisando sua biblioteca de histórias”, diz a mensagem enviada a Rosa. “Como resultado, algumas histórias que não se alinham com seus valores não serão mais publicadas. Isso se aplica a duas de suas histórias clássicas, ‘O pato mais rico do mundo’ e ‘O sonho de uma vida’. Essas histórias não fazer parte de quaisquer reimpressões ou novas coleções.”

Tio Patinhas

Don Rosa, por sua vez, respondeu a situação no FacebookThe Official Don Rosa Group“:

 “Eu me pergunto quais outras histórias do Pato foram banidas agora?” ele escreveu. “Talvez só o meu? Talvez não? Mas obviamente todos os 12 capítulos do meu [Life and Times of Scrooge McDuck] agora estão banidos porque não podem ser publicados sem o capítulo final.”

O podcast DuckTalks debate os últimos desenvolvimentos de Ducktales da Disney e, concluiu que a proibição de “O Pato Mais Rico do Mundo” pode, na verdade, ser para “O Construtor de Impérios de Calisota“, que muitas vezes é referido como “O Pato Mais Rico do Mundo.” Mas nada disso é certo e, o que temos, é realmente a proibição dessas histórias.

Confira também: