Disney+ remove filme original do serviço menos de dois meses após o lançamento 

Capa da Publicação

Disney+ remove filme original do serviço menos de dois meses após o lançamento 

Por Jaqueline Sousa

Parte de uma estratégia da Disney para cortar gastos, o Disney+ vem removendo filmes e séries de seu catálogo, inclusive produções originais como Willow, nos últimos meses. A nova vítima é A Cratera, longa de ficção científica que estreou no serviço de streaming no dia 12 de maio apenas para ser removido da plataforma menos de dois meses depois.

Dirigido por Kyle Patrick Alvarez (O Experimento de Aprisionamento de Stanford), A Cratera é estrelado pela atriz Mckenna Grace (Ghostbusters – Mais Além) e conta a história de um grupo de amigos que vivem em uma colônia de mineração lunar e embarcam em uma aventura para explorar uma lendária cratera.

A Cratera foi removido do Disney+ menos de dois meses após seu lançamento na plataforma.

De acordo com o Games Radar, o filme foi removido do catálogo do Disney+ sete semanas após seu lançamento. A empresa do Mickey não se pronunciou a respeito do motivo por trás da decisão, mas a ação pode estar relacionada à estratégia de cortes de gastos que a corporação está implementando nos últimos tempos.

Vale ressaltar também que A Cratera não recebeu reações muito acaloradas do público e da crítica especializada, o que também pode ter motivado sua remoção, mesmo com um orçamento de US$ 53,4 milhões.

A retirada de filmes e séries originais dos catálogos de serviços de streaming não é um caso isolado na indústria do entretenimento. A Warner Bros. Discovery fez isso com a HBO Max, que agora atende apenas por Max nos Estados Unidos, iniciando uma tendência de remoções no mercado, que são feitas pelas corporações para garantir o aumento de lucros e evitar gastos eventuais.

Aproveite também: