Disney+ perde milhões de assinantes pela primeira vez desde seu lançamento

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Disney+ perde milhões de assinantes pela primeira vez desde seu lançamento

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O Disney+, serviço de streaming que reúne as principais produções da empresa, como Marvel, Star Wars, animações da Pixar e outros conteúdos originais, teve sua primeira baixa depois de alguns anos de sucesso. Lançado inicialmente em 2019, o serviço divulgou que perdeu milhões de assinantes, sendo a primeira vez que a empresa anuncia uma perda no streaming desde seu início.

Segundo o relatório trimestral de ganhos divulgado pela Variety, o Disney+ teve uma perda de 2.4 milhões de assinantes nos últimos 3 meses de 2022 e agora apresenta um total de 161.8 milhões de assinantes. Apesar da baixa, o serviço de streaming ainda está em uma posição boa, apresentando somente menos assinantes que a Netflix e o Prime Video.

Bob Iger, presidente da Disney, que retornou a função em novembro do ano passado, após a saída de Bob Chapek, havia prometido mudanças significativas na empresa, depois da queda de ações que aconteceram na gestão anterior. Um dos principais motivos da queda de assinantes é o Disney+ Hotstar, a versão do serviço disponível na Índia e outros países da Ásia. A empresa perdeu os direitos de transmissão da premier league indiana de cricket, um dos esportes mais populares do público indiano, apresentando 3.4 milhões de cancelamento da região.

Bob Iger prometeu grandes mudanças para a Disney

Um outro motivo que pode ter causado a leva de cancelamentos é a falta de produções de suas principais marcas sendo lançadas, já que Mulher-Hulk foi encerrada em outubro e Andor em novembro, a empresa não teve nenhuma outra série de suas grandes marcas sendo lançadas. A próxima é a terceira temporada de Mandalorian que está prevista para 1 de março. Apesar disso, a empresa continua prevendo que o Disney+ se tornará rentável no ano fiscal de 2024.

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