Diretor de Missão: Impossível 7 se abre sobre o filme ter sido ofuscado por Barbie e Oppenheimer

Capa da Publicação

Diretor de Missão: Impossível 7 se abre sobre o filme ter sido ofuscado por Barbie e Oppenheimer

Por Jaqueline Sousa

Ofuscado pelo fenômeno Barbenheimer (a estreia simultânea dos sucessos de bilheteria Barbie e Oppenheimer), Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1, o sétimo filme da franquia de ação estrelada por Tom Cruise, passou por momentos difíceis nas salas de cinema do mundo todo. E foi justamente esse cenário que o diretor Christopher McQuarrie comentou em uma entrevista ao podcast Empire Spoiler Specials (via Screen Rant).

De acordo com o cineasta, o ofuscamento vindo com o sucesso do Barbieheimer não é exatamente um problema para ele. Isso porque, na sua visão, o ótimo desempenho dos filmes de Greta Gerwig e Christopher Nolan nas bilheterias é uma vitória para o cinema como um todo:

“Não poderia estar mais feliz. Falamos sério quando saímos e compramos os ingressos [para Barbie e Oppenheimer]. Eu fui sincero quando disse nas redes sociais ‘Vá de rosa ou vá para casa’.”, Christopher McQuarrie disse, fazendo menção a uma imagem sua com Tom Cruise onde ambos aparecem com ingressos para o Barbieheimer. “Não poderia estar mais emocionado por Margot [Robbie], que considero um talento extraordinário e uma mega estrela. E estou feliz com como o filme a consagra como uma mega estrela. Espero que as lições aprendidas com isso sejam aplicadas. Estou muito feliz por Greta. Chris Nolan… Você quer falar sobre situações difíceis? Falar sobre um cara cujo filme foi um drama censurado de três horas com nudez que te deixa apenas ‘devastado’. Isso é difícil de vender. É uma estratégia de marketing incrível, e ele venceu.”

McQuarrie completou sua declaração dizendo que o fenômeno foi “um triunfo para filmes originais” e para “aqueles que não são sequências”. Ele também mencionou Tom Cruise, afirmando que ambos costumavam pensar como “é uma questão de qualidade”.

Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 chegou aos cinemas uma semana antes de Barbie e Oppenheimer.

Aclamado pela crítica especializada e pelo público, Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 deu continuidade aos intensos desafios vividos pelo agente Ethan Hunt (Tom Cruise) em uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema. O longa estreou nos cinemas no dia 13 de julho e já arrecadou US$ 560,2 milhões nas bilheterias mundiais. Sua sequência, Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 2, tem previsão de estreia para 2024, mas as greves dos atores e roteiristas podem provocar adiamentos em seu lançamento.

Aproveite também: