Diretor do Esquadrão Suicida de 2016 diz que seu corte do filme “vai mudar o curso da história”

Capa da Publicação

Diretor do Esquadrão Suicida de 2016 diz que seu corte do filme “vai mudar o curso da história”

Por Gus Fiaux

Lançado em 2016, Esquadrão Suicida é até hoje considerado um dos piores filmes do Universo Estendido da DC, mesmo tendo apresentado uma figura altamente rentável – a Arlequina de Margot Robbie. Desde o lançamento, o diretor por trás do longa, David Ayer, tenta viabilizar sua própria versão estendida, com tudo que a Warner teria removido de seu corte original. E agora, ele faz mais um apelo a James Gunn, novo chefe da DC nos cinemas.

Em suas redes sociais, Ayer tem se mostrado muito ativo – especialmente com a campanha #ReleaseTheAyerCut, que espelha a campanha feita pelos fãs de Zack Snyder para o lançamento de seu corte de Liga da Justiça. Agora, ao responder um fã, Ayer elogiou James Gunn e o chamou de “o homem mais corajoso” na indústria atualmente:

“Eu definitivamente mal posso esperar para ver o Superman de [James Gunn]. Tenho que dizes isso, Gunn é o homem mais corajoso em Hollywood esses dias. Ele está tomando controle de uma das naves mais difíceis nessa indústria. Nós fazemos filmes. Nós entretemos. Somos oficiais não-eleitos liderando uma nação.”

A versão estendida de Esquadrão Suicida supostamente teria um arco completamente diferente com o Coringa de Jared Leto, além de ter uma série de mudanças no tom – já que, originalmente, Ayer planejava fazer uma história sombria e densa, algo que a Warner teria tentado “amenizar” nas refilmagens e na montagem do longa.

Corte do diretor de Esquadrão Suicida traria mais desenvolvimento para o Coringa de Jared Leto.

Além disso, Ayer também compartilhou uma mensagem simples, dizendo que sua versão de Esquadrão Suicida vai gerar um grande impacto cultural. Junto disso, ele deixou a hashtag da campanha iniciada por ele mesmo e por seus fãs:

“Vai mudar o rumo da história! #ReleaseTheAyerCut”

A essa altura do campeonato, é muito pouco provável que vejamos um corte estendido do Esquadrão Suicida de 2016 – especialmente agora que o Universo Estendido da DC está chegando ao fim e, após vários fracassos sucessivos nas bilheterias, a Warner parece estar querendo se distanciar cada vez mais do Snyderverso e todas as obras que são associadas a isso.

Esquadrão Suicida está disponível no HBO Max.

Abaixo, veja também: