Diretor de Cavaleiro da Lua prefere o trabalho de James Gunn ao de Zack Snyder

Capa da Publicação

Diretor de Cavaleiro da Lua prefere o trabalho de James Gunn ao de Zack Snyder

Por Gus Fiaux

Sabemos que a DC Comics está passando por uma grande reestruturação nos cinemas. Após a estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido, seremos envolvidos por um reboot completo da franquia, e conheceremos um novo universo a partir de 2025, com o lançamento de Superman: Legacy. Muitos estão ainda pouco confiantes com relação ao que James Gunn pretende fazer em sua saga, mas o diretor acaba de receber apoio de outro nome da comunidade heroica.

Recentemente, Mohamed Diab, que dirigiu todos os episódios de Cavaleiro da Lua com exceção do segundo e do quarto, comentou em entrevista ao Arabic Marvel suas expectativas para o futuro da DC nos cinemas. Segundo o cineasta, ele tem uma grande fé em James Gunn, especialmente por preferir o trabalho dele ao de Zack Snyder:

“Eu sei que algumas pessoas não gostam do James Gunn, mas eu vejo ele como um grande artista que sempre fará grandes trabalhos. Francamente, eu não gostava do período anterior. O último filme, Liga da Justiça [de Zack Snyder] era significativamente melhor que a primeira versão, mas no fim, o trabalho de Snyder em todos os seus filmes não apela muito para mim.”

Diab continuou falando de suas opiniões pessoais, e disse como está ansioso para ver o trabalho de Gunn para a DC. Ele também afirma que está um pouco preocupado com a recepção inicial aos filmes vindouros de Gunn, o que pode prejudicar seu trabalho:

“Eu gosto mais dos filmes de James Gunn. Eu acho que ele é um artista maior e um roteirista muito esperto, e ele vai fazer um excelente trabalho para a DC. Eu espero que as pessoas não o critiquem porque se ele perder um pouco de público da DC, já era. Mas ele é um artista e vai criar coisas maravilhosas.”

O diretor nunca teve papas na língua para falar de outros cineastas, especialmente aqueles envolvidos em filmes de super-heróis. No passado, Diab já criticou abertamente a representação de seu país, Egito, em filmes como Mulher-Maravilha 1984 Adão Negro.

Snyder e Gunn são grandes amigos e trabalharam juntos em Madrugada dos Mortos, de 2004.

Ao ser questionado sobre qual personagem ele gostaria de trabalhar no novo Universo DC de James Gunn, Diab se revelou como um grande fã do Cavaleiro das Trevas, e disse que adoraria trabalhar com o personagem em uma nova abordagem nos cinemas:

“Eu sou um fã do Batman. Eu gostaria de dar ao Batman uma abordagem diferente, em um estilo noir. Um filme com drama. Christopher Nolan nos fez ver um filme dramático sobre alguém que lida com uma tragédia. A nova perspectiva em ‘The Batman’ é muito legal. Seja o Batman ou qualquer outra pessoa, a ideia de alguém com uma história humana real, não apenas um super-herói voando por aí [me agrada].”

Vale ressaltar que, apesar de James Gunn estar sendo o “novo rosto” do Universo DC nos cinemas, ele ainda é um grande amigo de Zack Snyder e já recebeu a benção do diretor para dar continuidade à sua franquia. Vale lembrar que ambos já trabalharam juntos no passado em Madrugada dos Mortos, de 2004, que Gunn roteirizou e Zack Snyder dirigiu.

Abaixo, veja também: