Diablo IV: Tudo sobre o novo jogo da franquia

Capa da Publicação

Diablo IV: Tudo sobre o novo jogo da franquia

Por Chris Rantin

Os fãs de games podem comemorar: após uma longa espera, Diablo IV finalmente chegou! Trazendo a diabólica Lilith como antagonista, gráficos fluídos e muita ação, o jogo promete agradar tanto os que adoram a franquia da Blizzard como aqueles que estão conhecendo essa história agora. Agora, para preparar todos para o grande lançamento reunimos aqui as principais informações sobre Diablo IV. Bora lá?

 

O que é Diablo? 

Diablo é uma franquia de jogos de RPG de Ação desenvolvida pela Blizzard Entertainment. Sucesso de crítica e de público, os jogos conquistaram milhões de jogadores pelo mundo por apresentar uma jogabilidade rápida e intensa, classes diversas com poderes especiais e hordas de monstros em masmorras cheias de perigos. 

Trazendo uma história eletrizante sobre o confronto eterno entre as forças do bem e do mal, Diablo convida os jogadores a combater as forças sombrias que ameaçam a humanidade. Misturando cenas cinematográficas que avançam a narrativa com diálogos envolventes, a franquia é reconhecida por sua fantasia épica e sombria. 

Diablo, o primeiro jogo lançado em 1997, engajou os fãs com suas dungeons geradas aleatoriamente, resultando em combates únicos e intensos. Ainda que as classes não fossem tão bem definidas, os jogadores podiam escolher entre o Guerreiro, a Arqueira e o Feiticeiro para combater Diablo, o Senhor do Terror.

Nos anos seguintes a franquia foi ganhando novos títulos, expandindo a rica lore deste universo, introduzindo novas classes e acompanhando as atualizações gráficas que foram surgindo. 

Diablo IV expandirá ainda mais a mitologia da franquia.

Em 2000, por exemplo, Diablo II apresentou uma narrativa dividida em quatro capítulos, com classes bem definidas em suas características. Agora era possível enfrentar os inimigos como Amazona, Necromante, Bárbaro, Maga ou Paladino. Com a expansão do jogo, além de um quinto capítulo, o game passou a incluir as classes Druida e Assassina. Anos mais tarde, em 2021, o game ganhou uma versão remasterizada que foi intitulada de Diablo II: Resurrected

Evoluindo para gráficos em 3D, no Diablo III as classes disponíveis eram Caçador de Demônios, Arcanista, Bárbaro, Cruzado e Monge. Com a expansão A Ascensão do Necromante, a saga ganhou um quinto ato e a classe Necromante.

Em 2022, Diablo Immortal chegou prometendo mostrar o que aconteceu entre Diablo II e Diablo III, sendo uma aventura que podia ser jogada através de dispositivos móveis ou PC. Expandindo a história e introduzindo novas ameaças terríveis, os jogadores podem escolher entre Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante e Arcanista.

Agora, em 2023, nos preparamos para receber Lilith em toda sua glória em Diablo IV, o novo capítulo da franquia. 

Qual a história de Diablo IV?

Uma nova ameaça surge para a humanidade, que mais uma vez precisa de heróis valentes para combater as hordas sombrias. Lilith, filha de Mefisto, conseguiu criar um culto aterrorizante de cultistas corrompidos que se entregam aos desejos mais sombrios de seus corações. Humano, demônio ou fera, todos são influenciados por esta força poderosa, mas os planos da entidade permanecem um mistério. Será que você será forte o bastante para salvar aqueles que precisam?

Confira o trailer de história do jogo abaixo: 

A sinopse oficial de Diablo IV diz: 

“Uma antiga lenda diz que Santuário foi criado pela união de um anjo e um demônio, e que os descendentes deles — a humanidade — construíram vilas, cidades e impérios, espalhando-se pelo mundo para formar as culturas e a civilização.

 

O caos ameaça consumir Santuário enquanto o mal e a impiedade continuam a se alastrar. Demônios depravados e animais corrompidos andam impunemente, enquanto a população aterrorizada se esconde em cantos escuros tentando sobreviver por mais um dia.

 

Os fiéis buscam orientação na fé, mas, cheios de dúvidas, sentem que sua devoção pode ser um equívoco. O retorno de Lilith gerou uma nova leva de cultistas e adoradores, mas, apesar do dogma, todas as preces seguem sem resposta.

 

A filha de Mefisto desperta emoções ardentes no coração de quem se aproxima, seja demônio, humano ou fera. Temores profundos, raiva incontrolável, impulsos reprimidos, desejos pecaminosos: tudo vem à tona, de maneira violenta e irresistível, com sua mera presença.

 

A escuridão retorna a Santuário, e alguns poucos ousam enfrentar essa ameaça. Mas qual será a sina deles em uma terra desprovida de esperança, bravura, sabedoria e justiça?”

Confira o que achamos do game na nossa review:

Quais são as classes disponíveis em Diablo IV? 

Jogue Diablo IV como Bárbaro, Maga, Druida, Necromante ou Renegada.

Para enfrentar Lilith e sua horda diabólica, o jogador poderá escolher entre as cinco classes disponíveis em Diablo IV: Bárbaro, Druida, Necromante, Renegada ou Maga. Assim como nos jogos mais recentes da franquia, cada classe conta com seu próprio conjunto de habilidades e equipamentos que podem utilizar. 

Com muitas opções de customização e builds de habilidades, é possível moldar o seu personagem da maneira que você bem desejar, criando um estilo de jogo único que mais combine com você. 

Absurdamente fortes, o Bárbaro apostam na força bruta e no seu conhecimento de combate armado para enfrentar as horas infernais. O Druida, por sua vez, usam da transformação selvagem e o poder da terra para mostrar a fúria da natureza contra os demônios. Necromante, no entanto, são figuras sombrias que empregam ossos, sangue e sombras para destroçar seus inimigos. Enquanto isso, a Renegada aposta na velocidade para fazer combos entre ataques de longo e curto alcance para vencer suas batalhas. Por fim, mas não menos importante, a Maga utiliza as forças naturais para deter o mal, combinando relâmpagos, fogo e gelo de uma forma mortal. 

O que esperar de Diablo IV? 

A filha do ódio chegou!

No Diablo IV o jogo é pela primeira vez mundo totalmente aberto em que o jogador pode decidir qual parte do mundo quer explorar primeiro e então descobrir mais sobre a história principal. Com mais de 120 masmorras espalhadas pelo mapa, o que não vai faltar são hordas de monstros para combater. 

No jogo será possível combater as forças do mal junto dos seus amigos através do Co-op online (de até quatro jogadores) e co-op local, além de enfrentar jogadores no PvP. Para deixar tudo mais divertido, a Blizzard já confirmou que Diablo IV terá cross-play, ou seja, a possibilidade de jogar com pessoas independente do console, e cross-progression, seu progresso no jogo te acompanha em qualquer console que você jogar. 

Com uma história dividida em cinco atos, o jogo promete continuar interessante até mesmo após o final da campanha principal, trazendo um serviço online robusto e novas missões, além de novos níveis de dificuldade. Através de recursos pós-jogo, é possível avançar além do nível máximo, explorando um nível de poder insano para o seu personagem, continuando a busca por itens e equipamentos lendários épicos. 

Ainda de acordo com a Blizzard, há uma série de conteúdos que continuarão sendo lançados para Diablo IV após o seu lançamento. Isso inclui as Temporadas, trazendo novos desafios, mistérios, quests e melhorias para o game; eventos com recompensas especiais e limitadas; e o Passe de Batalha que trará acessórios cosméticos para recompensar a dedicação dos fãs.  

Quando Diablo IV será lançado? 

A espera chegou ao fim, Diablo IV já está disponível! O game estará disponível para PC, X-Box Series X/S, X-Box One, Playstation 4 e 5 em três versões: a Edição Padrão, Digital Deluxe e Ultimate, cada uma trazendo uma série de acessórios cosméticos e recursos diferentes. Acesse o site oficial, escolha qual versão é ideal para você e não fique de fora do novo capítulo desta adorada franquia!

Aproveite e veja também: